Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Como o Mundo dos Negócios se Transformou Entre os Séculos XX e XXI

Veja as Principais Transformações Ocorridas Entre os Séculos XX e XXI

Muitas mudanças ocorreram no mundo dos negócios entre os séculos XX e XXI, a mais notável delas, sem dúvidas, foi a inovação tecnológica.

Automação de processo antes manuais, novas formas de se comunicar com o público, novas ferramentas gerenciais, novas tendências de consumo e o número crescente de tecnologias aplicadas aos negócios trouxeram uma nova imagem ao mundo dos negócios do século XXI.

O marketing e propaganda também foi fortemente influenciado pela inovação tecnológica, tornando as mídias digitais uma das maiores tendências do segmento.

Assim como as ferramentas relacionadas aos negócios foram transformadas, os empreendedores, gestores e colaboradores tiveram que se reinventar junto às novas tecnologias, seguindo as novas tendências de mercado.

E a cada segundo vivemos uma inovação, onde a tecnologia é o centro de toda a transformação, mostrando-nos que já somos parte da Revolução Digital.

Como o mundo dos negócios se transformou entre os séculos XX e XXI

Negócios

O século XX foi intensamente marcado pela urbanização, colocando em evidência o comércio, que ganhou grande força durante esse período.

Por conta da urbanização, houve uma grande transformação na produção, manejo, distribuição e consumo nessa época, que também foi marcada por transformações sociais.

Ainda nesse período, surgiram inúmeras tecnologias aplicadas aos sistemas de produção e também ao comércio, gerando também mudanças no comportamento da sociedade.

Já no século XXI, onde a urbanização já estava consolidada, vimos um grande avanço tecnológico aplicado em todos os setores do nosso dia a dia.

Se a urbanização foi a marca do século XX, a tecnologia tem sido a protagonista desse século, que vem trazendo grandes mudanças sociais, empresariais e culturais.

A tecnologia mudou a forma como enxergamos o mundo, a forma como nos comunicamos, e principalmente, a tecnologia mudou a forma que fazemos negócio.

Hoje em dia, a tecnologia é a base para qualquer empresa que deseje se consolidar no mercado, sendo também uma forte aliada na administração, divulgação, marketing e estratégia empresarial.

Em uma velocidade notável, a tecnologia tem nos mostrado que tudo pode ser transformado e aprimorado na Era Digital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies