Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Candidato A Prefeito, Marcelo Stachin É Entrevistado Pela 93 FM

Confira quais foram os principais pontos da entrevista com o candidato a prefeito de Sinop, Marcelo Stachin.

O candidato a prefeito de Sinop, Marcelo Stachin, foi o quinto a ser entrevistado pela equipe de Jornalismo da 93 FM. A entrevista aconteceu dentro do Jornal da 93, na manhã desta segunda-feira (09), com duração de 30 minutos livre e 02 minutos para suas considerações finais.

A entrevista foi conduzida pelo apresentador Kiko Maravilha, com perguntas baseadas no plano de governo do candidato. Os temas das questões foram sorteados pelo próprio entrevistado, que teve o tempo necessário para responder adequadamente.

Confira abaixo, os pontos chaves da entrevista com o candidato Delegado Sérgio, através de temas que foram devidamente sorteados por ele.

 

 

Assistência Social

O primeiro tema sorteado pelo candidato foi Assistência Social. Sobre o assunto, Marcelo Stachin disse que pretende fazer com que as pessoas não dependam do poder público e, se for eleito, irá trabalhar para que o município auxilie as pessoas no essencial.

“Eu defendo que nós temos que preparar as pessoas para que elas não dependam mais do município ou Estado. Ao invés do município estar sempre entregando às pessoas, um meio de sobrevivência, nós temos que entregar para a população, um meio de crescimento intelectual e crescimento cultural, gerando para essas famílias, não mais uma política de assistencialismo, mas que nós possamos estar alinhado com o Governo Federal para que a gente possa colocar na mesa das pessoas solução, conhecimento, fazendo com que as crianças, recebam segurança pública e que o município possa ser uma uma ferramenta de trabalho para todos nós”, disse Stachin.

De acordo com Marcelo, é preciso ensinar as pessoas a pescarem, ao invés de proporcionar o assistencialismo. Ele disse que, caso eleito, vai trabalhar para que as pessoas tenham treinamento e qualificação profissional, visando a independência individual.

“Primeiro a conscientização, trabalhar o treinamento dessas pessoas, a qualificação profissional… não adianta o município continuar dando cestas básicas para as pessoas e não ensinar a pescar”

Ainda sobre assistência social, o candidato a prefeito Marcelo Stachin disse em entrevista, que pretende reconstruir Sinop. Segundo ele, as ideologias de esquerda causou prejuízos ao Brasil.

“Nosso país vem de anos de uma ideologia extremamente nefasta de esquerda no país que agora nós temos que reconstruir, não é construir. A cidade de sinopse precisa ser reconstruída praticamente das cinzas das ideologias que condicionaram as pessoas estão nos assistindo, a viver do que o estado dá para elas. O Estado tem que dar a população o retorno dos impostos que nós pagamos”, finalizou o candidato.

 

Indústria e Comércio

Stachin disse que Sinop precisa viabilizar mais abertura de indústrias, atraindo empresas de fora e valorizando as que estão aqui.

“Acredito que nós temos que viabilizaram a vinda de mais Indústrias para a cidade de Sinop… então, ao invés de nós vendermos os nossos comodits, comercializarmos talvez, nós temos que atrair investidores, empresas e também valorizar quem está aqui para que essas empresas possam crescer”, disse o entrevistado.

Na oportunidade, ele defendeu a ideia de valorizar o pequeno produtor rural, através de mecanismos industriais para que produção da agricultura familiar, gerada na cidade, possa dar retorno aos seus agricultores.

“Nós temos que trabalhar também o pequeno Produtor, na linha da piscicultura, na avino cultura e etc, então tem espaço para que o município se alinhe e dê as mãos com pequeno produtor rural para que o pequeno produtor rural, ao fomentar o seu produto e industrializar o que ele produz aqui, nós também estaremos gerando divisas para o grande agronegócio”, complementou o candidato.

Ele defende um anel viário para tirar o fluxo de caminhões pesados dentro da cidade.

“Uma empresa ao querer se instalar no município, nós temos que viabilizar ou isenção fiscal ou viabilizar a logística para sua empresa se instalar. Eu defendo urgentemente um anel viário, não para tirar o fluxo da br-163, mas para tirar o fluxo dos caminhões pesados que estão dentro da cidade hoje, redistribuir esse trânsito para que não venhamos a continuar sendo lesados no trânsito inclusive pessoas que morrem em meio a acidentes”, frisou Stachin.

Marcelo também disse que pretende enxugar a máquina pública e ter um alinhamento com o Governo Federal.

“Então nós temos que trabalhar a viabilidade do alinhamento com o governo federal, trazendo recursos para o município ou município enxugando a máquina pública”, pontuou o candidato.

Cultura e Lazer

Ao sortear o tema referido, o candidato diz que pretende explorar mais as áreas naturais de Sinop, incentivando o turismo e o lazer entre as famílias sinopenses.

“Nós precisamos dar dignidade para a sociedade de Sinop, que é uma resposta do município, uma resposta do estado para beneficiar, dar lazer das famílias; Têm bairro que nem a pracinha lá com aqueles brinquedinhos está funcionando, tem anos que tá tudo enferrujado. Aqui nós temos agricultura temos pecuária, nós temos o Lago da Usina, nós temos o Rio Arinos, temos todo um conjunto de ações que podem estar unidas nessa junção para que nós possamos fortalecer o turismo na cidade de Sinop transformando a cidade por exemplo, numa Dubai”, enfatizou Marcelo.

 

 

Tema Livre

Em seu tema livre, Marcelo Stachin escolheu falar sobra corrupção. Ele disse que sua maior bandeira é a honestidade e que irá trabalhar para combater a corrupção.

“Na minha gestão, o número 1 das minhas ações será o combate a corrupção. Tanto que no meu governo, não tenho chapa de vereador e isso vai me dar autonomia e independência para gerir o município. Se eu ganhar as eleições, eu sou o primeiro prefeito dos últimos 32 anos que vai ter autonomia para gerir”, disse o candidato.

“Eu não estou devendo nenhum real para partido político nenhum, eu não tenho coligação com partido político, principalmente partido de esquerda, estou vindo sozinho”, destacou Stachin.

 

Habitação

O último tema sorteado pelo candidato foi habitação. Segundo ele, pretende viabilizar construções já iniciadas no município, para que as pessoas possam ter a oportunidade de moradia.

“Nós temos que viabilizar, fortalecer e incentivar a construção de moradias dignas para as família. Existem planos do Governo Federal, existem projetos do governo estadual alinhados com o município. Existem muitas obras inacabadas aqui em Sinop”, concluiu Marcelo Stachin.

 

Rodada de entrevistas na 93 FM

A Rádio 93 FM, em Sinop, está realizando uma rodada de entrevistas com candidatos ao executivo municipal, durante a cobertura das Eleições 2020. No dia 15 de outubro, a emissora reuniu representantes de todas as coligações de Sinop, para que as regras fossem definidas.

Todos os candidatos receberam um convite, elaborado pelo departamento jurídico da Rádio, para que enviassem um de seus representantes à reunião, com objetivo de fixar os pontos, regras e a realização do sorteio de entrevistas.

De acordo com a Justiça Eleitoral, através do DivulgaCand, Sinop possui seis candidatos ao cargo de prefeito, com registro já homologado. Os partidos representados por seus candidatos, que concorrem na majoritária, são PSL, PODEMOS, MDB, PRTB, PT e REPUBLICANOS.

Na reunião, ficou definido que – As entrevistas serão realizadas ao vivo, no programa Jornal da 93 FM, a partir das 07h15, encerrando às 07h45. Os temas das perguntas serão livres e sorteados pelo apresentador, com base na proposta de governo de cada candidato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies