Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Vacina chinesa e do grupo Johnson & Johnson serão testadas em voluntários de Mato Grosso

Os estudos dos imunizantes da Johnson & Johnson e da Coronavac já estavam autorizados no país e Mato Grosso foi inserido na lista dos estados participantes nos testes da imunização.

Mato Grosso foi incluso entre os estados que terão voluntários para testagem da vacina contra a doença Covid-19. A confirmação é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a imunização é produzida pela farmacêutica Janssen-Cilag, que pertence ao grupo Johnson & Johnson.

O produto entrou na terceira e última fase de testes clínicos e estão sendo realizados em 60 mil voluntários de três continentes.

A Anvisa também inseriu os estados Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, além do Distrito Federal na lista dos que participam da imunização.

Os testes já estavam autorizados para ocorrer em sete estados brasileiros (SP, RJ, RS, PR, MG, BA, RN). No total, 7 mil voluntários serão testados. O estudo da vacina da Johnson & Johnson foi autorizado em 18 de agosto. Apenas uma dose da vacina é necessária. Voluntários entre 18 e 55 anos participam dos testes.

Johnson & Johnson inicia fase final de vacina contra covid-19
Johnson & Johnson: companhia vai iniciar última fase de testes de vacina contra covid-19 (Mark Kauzlarich/Bloomberg)

Nesta quarta-feira (23), a Anvisa também autorizou o aumento do número de voluntários nos estudos da vacina Coronavac, produzida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Mais 4.060 voluntários foram incluídos no estudo, que agora passa a contar com 13.060 brasileiros.

Além disso, o estudo da vacina chinesa será feito também em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, além de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal.

Mato Grosso

O estado já registra 117.299 casos confirmados, isso de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), na tarde desta quarta-feira (23). Conforme o documento, nas últimas 24 horas foram notificados 1.299 novos casos.

Foram registrados 3.336 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Dos 117.299 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 15.263 estão em isolamento domiciliar e 97.938 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19,255 internações em UTIs públicas e 283 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 60,71% para UTIs adulto e em 32% para enfermarias adulto.

Vacina chinesa e do grupo Johnson & Johnson serão testadas em voluntários de Mato Grosso 2
Foto: Divulgação SES MT

(Com informações do Correio Braziliense)

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies