Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Dica doméstica: 5 formas de usar o amaciante na limpeza de casa

Você achava que o amaciante servia apenas para deixar as roupas fofinhas e cheirosas? Pois bem, venho te avisar que você está completamente errado! Sabe por que? Graças alguns componentes que possui no amaciante, ele serve para muito mais que isso. Os componentes como álcool, silicone e sal de amônio, o amaciante servirá para tirar manchas e muitos outros trabalhos domésticos. Listaremos alguns para vocês.

Antimofo Eficaz

A receita é simples, basta diluir uma tampinha de amaciante em um litro de água. Com um pano umedecido com a mistura, passe em dentro dos armários e gavetas. Além de acabar com os fungos, também deixará um cheiro maravilhoso.

Aromatizador

Quem não gosta da casa cheirosinha? Todos. A receita para aromatizador é bem simples também. Uma tampinha de amaciante diluída em uma xícara de álcool, essa solução você diluirá em um litro de água. Após ter a solução pronta, coloque em um borrifador e pode borrifar pela casa.

Tira-manchas

Reserve a água do segundo enxágue da máquina de lavar. Nessa água contém o amaciante e você poderá usar para remover manchas de carpetes e sofás. Basta mergulhar um pano limpo nessa água e passar sobre a mancha.

Limpador Multiuso

Diluir uma tampa de amaciante em um litro de água ou álcool. Aplique com pano macio em piso, balcão, azulejos, pia e vaso sanitário. O cheirinho de limpeza ficará no local por longas horas.

Lustra-Móveis

Você precisará de um pano limpo, uma flanela seca, uma tampa de amaciante e um litro d’água. Diluirá a tampa de amaciante em um litro d’água, o pano limpo servirá para ser umedecido com a solução e você poderá passar sobre os móveis. O amaciante criará uma película protetora e dará brilho ao móvel. Você também poderá brilho extra com flanela seca.
 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies