Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Operação da PM contra criminalidade começa nesta quinta em Sinop

Além das equipes que cotidianamente estão nas ruas, a ação contará com o reforço das unidades de policiamento especializado como Rotam, Bope, Trânsito, Ambiental e o Regimento Montado (Cavalaria).

A Polícia Militar lança nesta quinta-feira (20), em Sinop e nos demais 14 comandos regionais do Estado, a Operação Ostensivida Total, que se estenderá até o mês de outubro e tem como objetivo o fortalecimento das ações policiais com o objetivo de manter os índices criminais em queda.

Além das equipes que cotidianamente estão nas ruas, fazendo rondas e atendendo aos chamados da população, essa ação contará com o reforço das unidades do policiamento especializado como Rotam, Bope, Trânsito, Ambiental e o Regimento Montado (Cavalaria). Os policiais que normalmente desempenham funções na área administrativa das unidades e do Quartel do Comando Geral (QCG) também estarão nas ruas.

Como o próprio nome define, ostensivamente, ou seja, fardados, e utilizados os diversos meios de locomoção, como viaturas quatro rodas, motocicletas e cavalos, os policiais estarão nos 141 municípios em rondas e fazendo barreiras nos bairros, áreas centrais, comerciais e comunidades rurais abordando e checando dados de pessoas e veículos.

Dados da Sesp apontam, por exemplo, queda de 31% nos roubos e de 58% nos furtos a pessoas no primeiro semestre de 2020.

A Polícia Militar está subdividida em 15 comandos regionais como sedes em, respectivamente, Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Juína, Alta Floresta, Vila Rica, Primavera do Leste, Ponte e Lacerda, Água Boa, Nova Mutum e Peixoto de Azevedo. (Da assessoria)

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies