Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Maria José é a 3ª vereadora com Covid-19 e Câmara passa por desinfecção

A vereadora Maria José da Saúde (MDB), também foi diagnosticada com a doença Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria da Câmara. Ela apresenta sintomas gripais leves e dor de cabeça.

Maria José é a 3ª parlamentar a se infectar com o coronavírus. Os vereadores Lindomar Guida (Republicanos) e Dilmair Callegaro (PSDB), também foram diagnosticados nesta semana. Todos eles estão fazendo uso dos medicamentos que compõem o Kit Covid-19.

A Câmara passou por uma nova desinfecção sanitária, na tarde desta sexta-feira (14), visando o combate à proliferação da Covid-19. Essa é a terceira vez que o órgão recebe o procedimento, desde o início da pandemia.

Os produtos químicos foram aplicados em todo o interior do prédio público (salas administrativas, plenário, gabinetes e corredores), por funcionários do Centro de Endemias de Sinop. A ação foi solicitada após cinco servidores e três vereadores positivarem para doença.

Maria José é a 3ª vereadora com Covid-19 e Câmara passa por desinfecção 2
Foto: Assessoria

Medidas administrativas

Na última segunda-feira, dia 10, o presidente do legislativo, vereador Remídio Kuntz (Republicanos) promulgou a Portaria 121/2020 determinando algumas medidas de combate e prevenção à propagação da doença, como por exemplo, a suspensão dos atendimentos presenciais ao público.

Na terça-feira, dia 11, após a confirmação de casos no órgão, Kuntz promulgou uma nova Portaria (122/2020) suspendendo por 10 dias as Sessões Ordinárias. Com isso, a sessão programada para próxima segunda-feira não acontecerá. O presidente também determinou o fechamento total do prédio e suspensão dos trabalhos laborais presencialmente, por sete dias.

A Câmara volta a funcionar na quarta-feira da semana que vem. Somente retornarão às atividades no interior do prédio, os servidores que tiverem os exames negativados para doença. No contrário, as desempenharão no sistema home office.

A Mesa Diretora recomendou que todos os servidores públicos da câmara, façam o teste para o Novo Coronavírus, antes de retornar ao trabalho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies