Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Gata é infectada pelo novo coronavírus no Reino Unido

Isso não significa que a doença esteja sendo transmitida às pessoas por seus animais de estimação. Acredita-se que o animal pegou o vírus de seu dono.

Uma gata siamesa de estimação foi infectada pelo novo coronavírus no sul da Inglaterra. Especialistas dizem que esse é o 1º caso confirmado de infecção em um animal no Reino Unido, de acordo com a BBC.

Porém, isso não significa que a doença esteja sendo transmitida às pessoas por seus animais de estimação. Acredita-se que o animal pegou o vírus de seu dono, que teve Covid-19 no mês de maio. Ambos já se recuperaram.

O gato de seis anos apresentou sintomas como falta de ar e secreção nasal.

Gata é infectada pelo novo coronavírus no Reino Unido
Gato siamês. (Foto: Alexandre Martins / Secretaria Municipal de Saúde)

Inicialmente, um veterinário particular tinha diagnosticado o animal com herpes felino. Mais tarde, em junho, um programa do Glasgow Center for Virus Research analisou amostras coletadas de centenas de gatos e concluiu que a gata estava infectada pelo Sars-Cov-2.

 

 

Sintomas leves

A diretora veterinária do Reino Unido, Christine Middlemiss, afirmou à BBC que esse tipo de contaminação “é muito raro” e que os animais detectados com o novo coronavírus tiveram apenas sintomas leves e se recuperaram em poucos dias.

“Não há evidências que sugiram que os animais transmitam diretamente o vírus aos seres humanos. Continuaremos a monitorar essa situação de perto e atualizaremos nossas orientações aos donos de animais, caso a situação mude”, declarou à BBC.

 

 

Precaução

A presidente da Associação Veterinária Britânica, Daniella dos Santos, afirmou à BBC que aconselha donos de animais de estimação que estiverem com Covid-19 ou estejam em isolamento que restrinjam o contato com os pets por medida de precaução. Ela também ressaltou a importância de reforçar a higienização e a lavagem das mãos. (G1)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies