Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Robótica, games e realidade virtual são temas do Programa Seciteci MT

Alunos de escolas públicas podem fazer a inscrição e participar das vídeo-aulas.

Robótica, realidade virtual, games e tecnologia espacial estão dentre os temas abordados durante as vídeo-aulas do programa Seciteci de Educação Tecnológica MT. O programa é promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Inovação e Tecnologia do Mato Grosso, oferecido aos alunos da rede pública de ensino.

Para a concretização do programa, a secretaria realizou uma parceria com a EdTech mato-grossense IJE for Education. São cursos relacionados à ciência, tecnologia e inovação. De acordo com o secretário da Seciteci, Nilton Borgato, ao todo, estão sendo ofertadas mil vagas nos cursos da plataforma online de educação tecnológica.

“O programa é resultado de uma parceria público-privado que prevê aulas com professores especialistas nas áreas. Os alunos terão acesso a livros digitais e diversas oficinas, como de startups e jogos educativos. Todas as aulas possuem metodologias personalizadas às faixas etárias das crianças e jovens”, explica o gestor.

Robótica, realidade virtual, games e tecnologia espacial estão dentre os temas abordados durante as vídeo-aulas do programa Seciteci de Educação Tecnológica MT
Para os estudantes acima de 18 anos, as aulas serão baseadas nas habilidades do futuro e nas exigências do novo mercado de trabalho. (Foto: Reprodução)

O programa conta com cinco categorias: Kids (para alunos de 4 a 7 anos de idade), Teen 1 (de 8 a 11 anos), Teen 2 (de 12 a 14 anos), Young (de 15 a 17 anos) e Head (para pessoas acima de 18 anos).

Para os alunos menores de 18 anos, o programa será fundamentado nas 10 competências na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além de um conjunto de ações e atividades envolvendo as dez áreas de tecnologia e inovação.

Robótica, realidade virtual, games e tecnologia espacial estão dentre os temas abordados durante as vídeo-aulas do programa Seciteci de Educação Tecnológica MT
Entre os temas, estão o design thinking, novas tecnologias, negociação e business inteligence. (Foto: Reprodução)

Para os estudantes acima de 18 anos, as aulas serão baseadas nas habilidades do futuro e nas exigências do novo mercado de trabalho e do empreendedorismo. A metodologia será voltada aos profissionais, empreendedores e universitários. Entre os temas, estão o design thinking, novas tecnologias, negociação e business inteligence.

Quero fazer a inscrição para acompanhar as vídeo aulas – Clique aqui.

A superintendente de Desenvolvimento Tecnológico, Científico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueredo, informa que as videoaulas já estão disponíveis na plataforma do curso e que ainda dá tempo de novos alunos ingressarem no programa.

“Acredito que neste momento de confinamento, usar a internet para estudar é uma excelente escolha, então, sugiro que as pessoas aproveitem para se inscrever e indiquem aos amigos e familiares, mas que não percam essa oportunidade”, afirma.

O programa contará com aulas e materiais bilíngues, com mentora de educadores, empreendedores e gestores. Além disso, os responsáveis dos alunos menores de idade terão espaço na plataforma digital, com dicas de psicólogos e outros especialistas. (93 FM com Ascom)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies