Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Intercâmbio Pós-Pandemia: Veja Como Planejar

Veja Como Usar a Quarentena Para se Preparar Para o Seu Intercâmbio

Um intercâmbio pode ter caráter educacional, estudantil ou até mesmo cultural, podendo ser realizado também para fins profissionais ou pessoais. Os intercâmbios representam a interação de estudantes de diferentes localidades para a troca mútua de conhecimento.

Mas por conta da pandemia do coronavírus, os planos de realizar um intercâmbio tiveram que ser cancelados, pelo menos até os próximos meses.

Para a segurança de todos, o recomendado no momento é que as viagens internacionais sejam adiadas por conta dos riscos oferecidos pela Covid-19.

Mas quando se trata de conhecimento, sempre há formas de continuarmos a aprender, e sim estarmos melhor preparados para um intercâmbio pós-pandemia.

Realizar um intercâmbio é uma das melhores formas de aprender e aprimorar idiomas, conhecer novas culturas, tradições e costumes de outros países.

E mesmo que não possamos realizar um intercâmbio no momento, podemos planejá-lo com cautela e nos prepararmos durante a quarentena.

Abaixo listamos alguns pontos essenciais para você planejar seu intercâmbio pós-pandemia.

Confira!

Intercâmbio pós-pandemia

Intercâmbio

1.      Continue a aprender

Mesmo que você não possa realizar seu intercâmbio no momento, não deixe de continuar a aprender sobre o país no qual você pretende ir.

Aproveite a quarentena para aprender e aprimorar a língua-nativa do país no qual você realizará seu intercâmbio.

Não deixe de exercitar seu conhecimento, pois ele será a chave da sua viagem.

2.      Faça uma poupança para a sua viagem

A quarentena nos dá a oportunidade de prepararmos com cautela cada detalhe da viagem, principalmente no que diz respeito ao planejamento financeiro.

Faça uma poupança para a sua viagem, detalhando como você pretende poupar seus ganhos para realizar seu intercambio da melhor forma possível.

Fazer um planejamento financeiro, com metas diárias, semanais ou mensais pode te ajudar muito nesse processo.

3.      Mantenha-se motivado

Se você iria realizar sua viagem, e teve que adiantar os planos por conta da pandemia do coronavírus, pode ser que você fique desmotivado por conta da situação.

Mas é muito importante que você se mantenha motivado para realizar seu intercâmbio.

Saiba que o cancelamento de viagens no momento é por conta de nossa própria segurança, e que quando tudo isso passar, você poderá enfim fazer seu intercâmbio.

4.      Prepare-se

Use a quarentena para se preparar em cada detalhe. Pesquise sobre a temperatura e em qual estação do ano você irá viajar para levar roupas adequadas na viagem.

Faça uma lista de coisas que você precisará levar na sua viagem e providencie tudo com cautela durante a quarentena.

Quando finalmente você puder realizar sua viagem pós-pandemia, você estará totalmente preparado em todos os aspectos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies