Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Morador de Nova Mutum morre com Coronavírus no Regional de Sinop

Um homem de 47 anos, que estava internado no Hospital Regional de Sinop, morreu na tarde desse domingo (3). O paciente era morador do município de Nova Mutum e estava internado em uma UTI da unidade hospitalar sinopense.

De acordo com o secretário estadual de saúde, Gilberto Figueiredo, que concedeu uma entrevista por meio de live no Facebook na manhã desta segunda-feira (4), o homem era obeso, o que complicou o quadro de saúde dele.

O caso do morador de Nova Mutum foi confirmado pela secretaria municipal de saúde daquele município no dia 28 de abril, porém a vítima já era acompanhada desde o dia 23. Ele havia procurado a unidade básica de saúde com sintomas de Síndrome Gripal Leve.

Lá ele foi atendido e liberado, porém no dia 26 de abril ele retornou para a unidade de saúde apresentando mal estar, falta de ar e tosse. Ele foi regulado para o Hospital Municipal onde foi entubado e passou a respirar com a ajuda de aparelhos.

O quadro de saúde dele se agravou e no dia 27 de abril foi transferido para o Regional de Sinop, entretanto nesse domingo ele faleceu.

Esse foi o segundo caso confirmado em Nova Mutum e o exame foi realizado pelo Laboratório Central do Estado, o Lacen, na capital do estado.

Ainda de acordo com a secretaria de saúde de Nova Mutum, o homem havia se mudado para o município mato-grossense há seis meses. Ele era natural de Sertãozinho, no interior de São Paulo.

Essa é a 13ª morte ocasionada por consequência do Coronavírus em Mato Grosso. Na tarde e sábado (2), também foi registrada a morte de um servidor estadual da saúde, em Cuiabá.

Veja a nota completa da secretaria de saúde de Nova Mutum:

Nenhuma descrição de foto disponível.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies