Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Respiradores utilizados em recuperação da Covid-19 terão manutenção no Senai

Uma das unidades está em Várzea Grande e outra em Rondonópolis.

Duas unidades do Senai Mato Grosso farão manutenções dos respiradores mecânicos, que são equipamentos essenciais para o tratamento de doentes graves da covid-19. Uma delas está em Várzea Grande e outra em Rondonópolis.

O Estado se destaca por ter expertise e laboratório estruturado nas áreas de eletroeletrônica e mecânica. Além de dispor de impressora 3D que poderá ser utilizada para fabricar peças e componentes específicos para reposição, caso necessário.

De acordo com a diretora regional do Senai MT e superintendente do Sesi MT, Lélia Brun, todo um protocolo de cuidados para a manutenção desses aparelhos será seguido pelas equipes do Senai, visto que esses equipamentos que serão manuseados, tiveram de alguma forma, contato com pessoas infectadas com o vírus.

“Recebemos toda uma orientação nacional sobre os protocolos de recebimento, as avaliações técnicas e como deveríamos proceder em relação ao equipamento. Ele já deve vir descontaminado dos hospitais, mas caso percebamos que esse procedimento não foi efetuado, nós faremos essa descontaminação”, explica Lélia.

Esse trabalho de recuperação dos equipamentos é bem-vindo neste momento de pandemia do Covid-19 e de cordo com a Associação Catarinense de Medicina e a Lifeshub Analytics, mais de 3,6 mil respiradores não estão mais em operação porque precisam passar por manutenção ou porque já foram descartados. Cada um deles poderia atender até dez pessoas.

“Hoje temos 14 aparelhos dentro das nossas unidades já com procedimento de manutenção. Vale lembrar que essa manutenção pode ser desde um fio rompido até um fuzil queimado. Então são desde os mais simples ao mais complexos. Quando são muitos complexos nós encaminhamos para outros centros, mas quando são mais simples nossa equipe está fazendo”, conclui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies