Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Novos casos de Coronavírus são registrados no Brasil; 25 infectados

O número total de pacientes infectados chega à 25 pessoas, em todo o país.

Foram registrados e confirmados pelo Ministério da Saúde, neste último domingo (8), mais seis novos casos de coronavírus no Brasil. O número total de pacientes infectados chega à 25 pessoas, em todo o país. Além dos casos confirmados, também há mais 664 pessoas que estão em situação suspeita.

Três, dos seis novos casos no Brasil, foram registrados em São Paulo, um em Alagoas, um no Rio de Janeiro e outro em Minas Gerais. Desses casos, apenas uma pessoa foi contaminada no Brasil, onde foi possível identificar a fonte de contágio. Segundo a Secretaria de Saúde de São Paulo, os casos estão estáveis e em isolamento domiciliar.

No caso do paciente do Rio de Janeiro, trata-se de uma mulher de 42 anos, moradora no município do Rio, que acompanhou em viagem à Itália uma pessoa já confirmada como positiva para o coronavírus.

Ela retornou do exterior na última quarta-feira (4). Os primeiros sinais apareceram no dia seguinte à sua chegada ao Brasil. Essa mulher também está em isolamento domiciliar.

Entre os casos suspeitos, cerca de 632 pessoas já foram descartadas como portadoras do Covid-19. O ministério recebe as notificações de suspeitas das secretarias estaduais de saúde. Da mesma forma, são as secretarias que confirmam os casos, sendo que a contraprova deve ser realizada por laboratórios atestados pelo governo federal.

Para combater a doença, as dicas são cobrir a boca e o nariz ao tossir e espirrar; utilizar lenço descartável para higiene nasal; evitar tocar as mucosas de olhos, nariz e boca; limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado; lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar álcool gel. (Com Agência Brasil / Marcelo Brandão)

 

Conheça O Coronavírus

O coronavírus é conhecido desde 1960. A doença provocada pelo novo coronavírus, chamada de Covid-19, está sendo investigada. Cada pessoa infectada pode transmitir para duas ou três pessoas, em alguns casos chegando a sete.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o período de incubação varia de 0 a 14 dias, mas já há estudos apontam que os sintomas aparecem de 9 a 10 dias.

 

Sintomas

A doença apresenta sintomas parecidos com outras doenças e em alguns casos, pode desencadear pneumonia e insuficiência renal. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 25% dos casos notificados são considerados graves.

 

Como e onde surgiu o Coronavírus

Apesar de divulgado amplamente pelas mídias sociais e grandes veículos de comunicação, através de informações oficiais de órgãos e entidades como o Ministério da Saúde, especialistas, Organização Mundial da Saúde (OMS), entre outras, ainda há duvidas – por parte dos leigos – de como teria surgido o vírus.

Os primeiros casos confirmados com esse tipo de vírus, foram registrados na cidade de Wuhan, na China. Após o primeiro registro, o número de pessoas infectadas foi aumentando cada vez mais, e consequentemente o número de óbitos daquele país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies