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Pesquisa mostra expectativa para o Dia Internacional da Mulher

No resultado da pesquisa, em relação aos consumidores, consta que aproximadamente 58% pretendem fazer compras para data.

O Dia Internacional da Mulher deve fomentar o comércio de produtos específicos no varejo local. Em uma pesquisa, solicitada pela Câmara de Dirigentes e Lojistas em Sinop (CDL), foi constatado que a expectativa de vendas, dos empresários, para esta data é melhor que o ano de 2019.

A pesquisa, direta de opinião, foi realizada pelo CISE (Centro de Informações Socioeconômicas) da Unemat, à 119 empreendedores e 178 consumidores em Sinop. Os números representam um índice com nível de significância estatística de 94.5% e 94,2%, respectivamente para empresários e consumidores.

Verificou-se que 1 entre 4 empresários pretende destacar a data realizando promoções específicas para o dia internacional da mulher. E o melhor é que a grande maioria dos empresários (86%) afirmou que as expectativas as para as promoções do período são positivas, são de que as vendas sejam melhores que as de 2019.

No resultado da pesquisa, em relação aos consumidores, consta que aproximadamente 58% pretendem fazer compras para data para presentear esposas, mães, filhas, amigas e colegas. Os presentes preferidos mais citados foram: acessórios (23%), perfumes (31%) e itens para casa (12%).

Pesquisa mostra expectativa para o Dia Internacional da Mulher
Dia Internacional da Mulher gera expectativa entre consumidores e empresários. (Foto: Reprodução)

Para gastos, os resultados apresentaram que o intuito de 26% destes consumidores é gastar em média entre de R$ 50,00 R$ 100,00 e outros 22% dos entrevistados pretendem gastar até R$ 50,00. Os consumidores também informaram que pretendem comprar no comércio local, um número que chegou no resultado de 59%.

Em casos de antecipação de campanhas e ações promocionais nas lojas, o presidente da CDL, Marcos Antônio Alves, disse que é possível obter um bom desempenho.

“Diante destes números cabe aos lojistas trabalharem para levar os clientes a sua empresa e garantir boas vendas e um bom ticket médio, afinal, vai se sobressair quem buscar este cliente antes”, aconselhou o presidente da CDL.

O erro amostral de 6,9% cabe à pesquisa realizada aos empresários, já para os consumidores que foram entrevistados, cabe um erro amostral de 6,35%. (Com assessoria)

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