Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

5 Destinos Gastronômicos Pelo Brasil

Os Destinos Ideais Para os Amantes da Gastronomia Brasileira

A culinária brasileira é uma das mais saborosas e diversificadas do mundo, com temperos e ingredientes marcantes. E foi pensando nisso que reunimos 5 destinos gastronômicos para você conhecer no Brasil.

A maior parte das regiões do nosso país possui grande fartura na criação, cultivo e coleta de alimentos, o que favorece a culinária do Brasil, tornando o nosso país um dos destinos ideais para aqueles que desejam desfrutar de um verdadeiro tour gastronômico.

A culinária brasileira revela muito sobre a identidade cultural do nosso país, que possui grande influência indígena, portuguesa e africana, reunindo em receitas típicas, sabores e aromas incomparáveis.

E para você que deseja conhecer alguns dos destinos gastronômicos do Brasil, confira nossa seleção logo abaixo.

Destinos gastronômicos

1.      Belo Horizonte, Minas Gerais

Não dá para falar em destinos gastronômicos sem citar Minas Gerais, famosa por sua culinária de sabores marcantes e aroma do campo.

Simples, tradicional e autêntica, a culinária mineira se tornou parte do legado cultural do nosso país, reunindo sabor e história em alguns dos pratos típicos mais famosos do Brasil.

Um dos pratos mais populares de Minas Gerais é o tradicional feijão tropeiro, capaz de impressionar até os paladares mais exigentes.

Além do feijão tropeiro, ingrediente e temperos típicos do campo, tornam essa região do nosso país um dos melhores destinos para os amantes da gastronomia.

2.      São Paulo

A terra da garoa, além de ser a maior metrópole do nosso país, é também o berço de pratos e receitas que se tornaram parte da identidade cultural do Brasil.

Autêntica e com fortes características de outras regiões do país, a culinária paulista se tornou obrigatória para aqueles que desejam conhecer alguns dos pratos mais populares do Brasil.

O tradicional virado à paulista remonta aos tempos do Brasil colônia e se tornou um dos pratos típicos mais populares de São Paulo.

Além do virado à paulista, o tradicional sanduíche de mortadela e de pernil também atrai turistas de todo o mundo, interessados em desfrutar o sabor inconfundível da culinária paulista.

3.      João Pessoa, Paraíba

Além de suas belíssimas paisagens e praias exuberantes, João Pessoa também atrai centenas de turistas em busca de pratos típicos da região nordeste do nosso país.

Um dos pratos mais procurados em João Pessoa é o tradicionalíssimo baião de dois, que apesar de ser originário do Ceará, ganhou grande popularidade na Paraíba.

Essencialmente preparado com apenas dois ingredientes, arroz e feijão, o baião de dois surpreende por seu sabor marcante, que carrega em si muita história e tradição.

Para aqueles que estão em busca dos melhores destinos gastronômicos do Brasil, João Pessoa é uma das paradas obrigatórias.

4.      Curitiba, Paraná

Marcada por pratos de sabores e aromas inconfundíveis, o estado do Paraná reúne tradição e a essência brasileira em suas receitas típicas.

Um dos pratos mais populares da região é o barreado, que leva 12 horas para ficar pronto. O resultado é um prato simplesmente irresistível e capaz de surpreender até os paladares mais exigentes.

Pratos com pinhão e o tradicional churrasco de chão também atraem turistas em busca dos sabores brasileiros.

5.      Cuiabá, Mato Grosso

Além da vastidão de floresta tropical, o estado do Mato Grosso também surpreende por sua culinária com fortes referências indígenas.

Tamanha a popularidade da culinária do Mato Grosso, que ela foi considerada parte do patrimônio cultural do estado.

A galinhada é uma das receitas mais populares dessa região do país, devido ao seu sabor intenso que surpreende por seu aroma e temperos característicos da região.

Com belas paisagens de fundo, desfrutar da culinária mato-grossense é como viajar através do paladar, conhecendo a fundo os sabores e temperos que compõem a culinária brasileira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies