Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Volta às Aulas: Como Economizar na Hora de Comprar o Material Escolar das Crianças

Dicas Eficazes Para Conseguir Economizar na Compra dos Materiais dos Pequenos

Ainda estamos em um período de incertezas, mas seja na modalidade presencial ou virtual, é necessário que os pais comprem o material escolar que os pequenos precisarão para estudarem durante mais um ano letivo.

A compra do material escolar pode se tornar uma tarefa realmente desafiadora. E neste momento, algumas dicas podem ajudar os pais a economizarem na hora de comprar o material das crianças.

Abaixo listamos algumas dicas para descomplicar a compra do material escolar das crianças.

Confira!

Dicas para economizar na hora de comprar o material escolar

Material escolar

  • Cotação de preço

Comprar na primeira loja que você entrar pode aumentar de forma significativa o custo da compra do material escolar dos pequenos.

Então a primeira dica para economizar é: Pesquise.

Separe um tempo para fazer uma cotação de preços em pelo menos três lojas. Se você conseguir cotar em mais de três, melhor ainda.

O fato é que você precisa avaliar o preço dos produtos e descobrir qual estabelecimento possui o melhor preço.

Outro fator importante é que você não precisa comprar todos os itens em uma só loja.

Os cadernos podem ter o preço melhor em uma loja, os lápis em outra, as mochilas em uma terceira e por aí vai.

Os preços podem variar muito de um estabelecimento para o outro. Por isso a cotação de preço é fundamental na hora de economizar.

Material escolar

  • Compras no atacado

Para aqueles pais que possuem mais de um filho, comprar o material escolar no atacado pode ser uma das melhores opções para economizar.

Os preços no atacado costumam ter grandes diferenças do varejo, reduzindo de forma significativa o custo do material escolar dos pequenos.

  • Material personalizado

Os materiais escolares com desenhos e personagens infantis que estão em alta tendem a ter um preço mais elevado devido à alta procura.

Uma alternativa para conseguir economizar e ainda alegrar seus pequenos com os personagens que eles mais gostam é personalizar o material.

Nesta hora, basta soltar a imaginação e ter muita criatividade.

Use adesivos e fotos dos temas escolhidos pelas crianças e crie um material totalmente único e personalizado.

  • Compre com antecedência

Deixar para comprar o material das crianças perto da data de volta às aulas pode fazer com que o custo final aumente de forma significativa.

Por este motivo, comprar o material escolar dos pequenos com antecedência é uma das melhores opções na hora de economizar.

Material escolar

  • Reutilize materiais do ano anterior

Por vezes, as crianças terminam o ano escolar com materiais em bom estado de conservação. Pode ser os lápis de cor, borracha, apontador, canetinhas, dentre outros.

O bom é que estes materiais podem ser reutilizados no ano seguinte, gerando uma redução na quantidade de itens que precisam ser comprados e por consequência gerando economia na hora de comprar o material escolar dos pequenos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies