Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Nove pessoas que atuam no roubo de defensivos agrícolas são presas

Esta é a segunda fase da Operação Camuflagem, que tem o intuito de coibir roubo de caminhonetes e produtos do ramo agrícola.

Nove pessoas foram detidas na Operação Camuflagem, deflagrada na manhã desta segunda-feira (11), pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) e Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar, CIOPAER e Polícia Federal.

Esta é a segunda fase da Operação Camuflagem, que visa coibir roubo de caminhonetes e defensivos agrícolas em Sorriso e Sinop, em mais cinco cidades. Operação deflagrada pela unidade regional de Sorriso.

Foram cumpridos pela integração de forças, nove mandados, onde oito pessoas já foram detidas. Segundo o Tenente Coronel, Jorge Almeida, comandante da Polícia Militar, algumas munições de diversos calibres e uma arma de pressão foram apreendidas.

“Foram apreendidas algumas munições de diversos calibre, mas a Polícia Judiciária Civil que vai falar sobre esse caso e como que era o armamento utilizado pelos criminosos.”

Segundo o delegado, Dr. André Ribeiro, a operação que investiga roubos na zona rural da região, iniciou no ano de 2018 e agora está em sua segunda fase, onde foi possível encontrar e apreender diversos objetos

“Foram oito mandados de prisões, muita munição, documentos, defensivos agrícolas, roupas, camuflagens, coturnos, binóculos são equipamentos que essa organização criminosa usava para cometer os roubos na zona rural.”

Segundo a promotora de Justiça, Maísa Fidelis, ainda não é o momento de expor detalhes para não atrapalhar as investigações, pois a operação continua.

“A organização atuava na região, mas não vamos poder falar detalhes porém nós conseguimos alguns nomes e nove mandados”

Um balanço será feito pela Polícia Civil do material recolhido e posteriormente repassada a informação de estimativa em valores reais do que era movimentado pela organização criminosa.

Até o momento, três veículos foram apreendidos, sendo uma caminhonete Ford Ranger, um HB20 e outro não informado. As pessoas que foram detidas aguardam presos, para audiência de custódia ainda na tarde desta segunda-feira (11).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies