Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Hospital Santo Antônio terá novo espaço de fisioterapia

Um novo espaço voltado para a recuperação e o bem-estar dos seus pacientes que precisam de cuidados fisioterapêuticos será inaugurado no Hospital Santo Antônio, em Sinop, nesta sexta-feira (1º de novembro), às 17h. A iniciativa é fruto de uma parceria com os alunos de fisioterapia da faculdade Unic Sinop e visa a otimização do espaço verde (um espaço de convivência do hospital). De acordo com a responsável pelo setor do Santo Antônio, a fisioterapêuta Andrieli Bouvier, a academia sustentável trará equipamentos confeccionados com materiais e equipamentos que estavam em desuso na instituição como ferros, cadeiras, rodas, etc.

A academia é destinada à pacientes com necessidades de fisioterapia que não resumem-se, apenas, às áreas ortopédicas. Várias comorbidades poderão ser tratadas nesses espaço, nessa academia sustentável. “Além de ser um ambiente mais agradável onde o paciente, quando possível, é retirado do leito do hospital e, até mesmo, da UTI e levado para esse espaço para realizar a fisioterapia tornando, assim, o ambiente mais dinâmico e humanizado”, explica Bouvier.

O espaço verde padre Karl Manfred, além de oferecer uma opção de ar puro e fresco aos pacientes e seus familiares agrega, ainda, uma capela com missas semanais e uma sala de apoio às mães que têm seus bebês internados na UTI neonatal. A sala é equipada com ar condicionado, poltronas, televisão, geladeira e micro-ondas e não custa nada para as mamães que passam vários dias na esperança de melhora e de levar seus filhos recém nascidos para casa que, muitas vezes, fica em outra cidade. (Com assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies