Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Dentistas são presos por baterem ponto em UBS e atenderem em consultório particular

Três dentistas da rede pública de Juara foram presos por fraudarem o registro do ponto eletrônico em unidades básicas de saúde. De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), os profissionais registravam o ponto e, em seguida, deixavam os locais para atenderem em consultórios particulares.

Os profissionais vinham sendo monitorados desde o mês de fevereiro deste ano, após a instituição ter recebido várias reclamações da ausência de dentistas nas unidades públicas.

Durante a investigação, foi constatado que os servidores iam até ao local de trabalho, nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Parque Alvorada, Jardim América e Porto Seguro, registravam o ponto de entrada e, após algum tempo, se dirigiam aos consultórios particulares, retornando à unidade pública apenas no final do expediente para bater o ponto de saída.

Segundo o MPE, eles devem responder pelo crime de falsidade ideológica em continuidade delitiva também devem ser acionados administrativamente para ressarcir os danos aos cofres públicos.

Em audiência de custódia, a Justiça arbitrou fiança de R$ 14,9 mil para dois deles e de R$ 10,9 mil para o terceiro. (Com assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies