Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Estado cumpre promessa, contrata profissionais e reabre leitos e UTI’s no Regional

Aproximadamente 40 profissionais entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e maqueiros já foram contratados para atuarem no hospital Regional de Sinop. Isso possibilitou a abertura de 10 novos leitos, além de duas UTI’s. Na última visita na cidade, no dia 16 de maio, o secretário de estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, havia prometido a contratação e consequentemente a abertura desses leitos.

As duas UTI’s foram reabertas na semana passada e logo foram ocupadas, já os leitos da clínica médica foram abertos nesse final de semana. Atualmente, a unidade médica está atuando com a sua capacidade máxima, ou seja, os 86 leitos que estão cadastrados no Ministério da Saúde, contudo, de acordo com o diretor do hospital Jean Carlos Alencar, um número maior de leitos está em operação. “Temos 90 leitos e desses 90 eu estou com 80 ocupados. Ao longo do dia pacientes recebem alta, outros entram, esse número oscila, isso fora os atendimentos de urgência e emergência”.

Foi divulgado que cerca de 92 profissionais seriam contratados. Neste sentido, Jean explica que o processo de contratação é gradativo e que a perspectiva da finalização do processo é ainda para este mês de junho. “O instituto segue fazendo a seleção”, complementa.

O pagamento desses profissionais será por meio de escalas de plantões, ou seja, conforme os trabalhos forem realizados, o pagamento será efetuado. “O Estado vai pagar na proporção que o serviço for prestado. Temos nossa superintendente de enfermagem que está acompanhado de perto. Nós montamos uma escala de plantões diurnos e noturnos”, afirma Jean.

O diretor do Regional também assegura que, como prometido pelo secretário, os pacientes, que eram considerados de alta complexidade, que estavam internados na UPA de Sinop e aguardavam a regulação, já foram transferidos. “Naquele momento foi dado algum tipo de encaminhamento para os pacientes” conclui.

Estado cumpre promessa, contrata profissionais e reabre leitos e UTI's no Regional 2
O diretor do Hospital Regional de Sinop, Jean Carlos Alencar – Foto: Anderson Hentges

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies