Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Notificações de dengue sobem mais de 100% em Sinop

O índice de notificações de dengue em Sinop até o dia 11 de maio subiu 122% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados no relatório do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta segunda-feira (20).

Conforme a tabela, em 2018 foram 354 casos, já em 2019, até o dia mencionado, foram 786. O risco, conforme a SES, é considerado grave.

Os números referentes a Zika e Chikungunya também foram divulgados. No ano passado foram registrados 13 notificações de Zika e 11 de Chikungunya. Neste ano foram 1 e 6, respectivamente.

O aumento dos casos do tipo mais grave da dengue, vírus DENV-2, tem preocupado a população e o poder público. Esse vírus é o mais agressivo, evolui rápido e pode levar a óbito. O crescimento de tais registros está sendo notado no interior do Estado, contudo ainda não há levantamentos oficiais.

Leia também:TRÊS MORTES COM SUSPEITA DE DENGUE SÃO INVESTIGADAS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies