Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Médica é demitida por liberar paciente com perfuração no pulmão e mandá-lo para casa

Uma médica que atuava em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do município de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, foi demitida depois de atender e liberar um paciente de 18 anos que teve uma perfuração no pulmão e mandá-lo para casa. O fato ocorreu no primeiro dia de trabalho dela.

G1 não conseguiu contato com a profissional, nem com a defesa dela.

A médica já havia sido afastada das funções e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, já foi substituída por outro profissional.

O jovem procurou a unidade depois de ter recebido uma facada nas costas, na terça-feira (16). O golpe teria sido desferido por um adolescente de 15 anos.

A agressão ocorreu próximo à escola onde os dois estudam, no Bairro Rota do Sol. Os dois discutiram momentos antes de entrarem na unidade.

De acordo com o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, a médica atendeu o adolescente, fez um curativo e o mandou para casa. Mais tarde, ainda sentindo dores, o jovem voltou à UPA e foi atendido por outro profissional.

No segundo atendimento, o médico teria diagnosticado uma possível perfuração no pulmão e hemorragia. Assim, o paciente foi encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso.

O paciente passou por um procedimento de drenagem no pulmão e já teve alta. (Do G1 Mato Grosso)Médica é demitida por liberar paciente com perfuração no pulmão e mandá-lo para casa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies