Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Única viatura da PM estraga e Justiça obriga estado a comprar nova

A Justiça de Mato Grosso determinou que o estado entregue uma nova viatura à Polícia Militar de Porto Alegre do Norte. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), a cidade conta com apenas um carro da PM que está estragado.

A decisão é do dia 19 de fevereiro e foi divulgada nesta sexta-feira (5). O governo ainda não se posicionou sobre a decisão.

De acordo com o MPE, o estado tem o prazo de 48 horas para providenciar o envio da viatura de perfeitas condições.

Desde o dia 19 de março, o 1º Pelotão da Polícia Militar da cidade está sem veículo para atender as ocorrências registradas nas zonas urbana e rural.

Na decisão, proferida pela 2ª Vara de Porto Alegre do Norte, foi estabelecida multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento.

A viatura que deverá ser encaminhada ao município terá que ser adaptada para locomoção em estrada sem pavimentação, equipada com rádio comunicador, sinalizador acústico e visual, sinalizador auxiliar, rastreador e todos os itens indispensáveis ao desempenho da atividade policial.

A promotora de Justiça Graziella Salina Ferrari explicou que, em janeiro deste ano, o MPE requereu informações à Polícia Militar e foi comunicada de que em Porto Alegre do Norte existia apenas uma viatura e que ainda necessitava de manutenção.

O veículo estava com retrovisor esquerdo danificado, farol do lado direito queimado, lanterna traseira caindo, giro flex com infiltração, entre outros problemas. Foi informada ainda de que o veículo não havia sido encaminhado para oficina credenciada para não ser retido, como ocorreu em outras cidades.

Ao solicitar explicações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), o MPMT foi informado de que sete veículos novos foram encaminhados ao 10º Comando Regional.

Todavia, conforme apurou o MPE, nenhum foi destinado ao município de Porto Alegre do Norte. ‘Nesse ínterim, no dia 19 de março, a viatura que atendia ao município foi retida para manutenção por tempo indeterminado, situação que perdura até a presente data’. (Do G1 Mato Grosso)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies