Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

“Hits Rock” agrada público e direção confirma projetos futuros

O dia 1° de abril é conhecido como o Dia da Mentira, na qual é popularmente usado para brincadeiras, mentirosas, pelo menos é o que manda a “tradição”.

A Rádio Hits Sertaneja resolveu entrar nessa brincadeira e realizou uma ação nessa segunda-feira (1º). A direção mudou completamente a programação e trocou o estilo musical para o rock, dando vida a Hits Rock por 24 horas.


“Foi uma forma de valorizar tanto nossos ouvintes que curtem o estilo do rock, como também resgatar essa nostalgia. Fizemos um levantamento e vimos que em Sinop há um grande público pra esse estilo”, aponta Gelson Pandolfo, diretor geral da Hits Sertaneja.

Realizada de forma inédita em Mato Grosso, foi a 1ª rádio a mudar de nome, gênero e programação para se divertir com sua audiência no dia da mentira. Programas como o Manhã Rock, Conexão Rock e Top Rock, levaram as melhores músicas nacionais e internacionais desse estilo.

“Foi uma experiência incrível. Muito diferente, com certeza, mas nós vestimos a camisa e entramos literalmente no mundo do rock. Tivesmo um feedback bem positivo do público, que participou com a gente”, diz Alexis Diesel, que apresentou o Manhã Rock.

Nas redes sociais como o Instagram e o Facebook páginas foram abastecidas com conteúdo informativo sobre o tema. Foram ao todo mais de 8 horas de lives no estúdio através das redes sociais da nova rádio e também da Hits Sertaneja, que impactaram mais de 30 mil pessoas de forma digital, já pela rádio, esse número é incalculável. Foram centenas de mensagem de ouvintes que adoraram a mudança e o estilo da programação escolhida.

Para o publicitário Átila Rocha, essa preocupação em organizar as páginas no Instagram e também no Facebook trouxe mais verdade ao público, que mesmo sabendo que a mudança foi no dia 1º de abril, por vários momentos acreditou que realmente se havia mudado o estilo musical da rádio. “Foi uma ousadia muito legal e positiva. No início eu achei que fosse brincadeira, mas depois de um tempo passei a acreditar que havia trocado mesmo do sertanejo para o rock”.

Durante a tarde a banda Biscoito Fino esteve participando da programação ao vivo e os integrantes tocaram músicas que fizeram os ouvintes curtitem muito.

"Hits Rock" agrada público e direção confirma projetos futuros 4
Foto: Divulgação

Apesar de ter sido uma ação de marketing e uma brincadeira com o dia da mentira, o feedback foi bastante positivo e a equipe estava totalmente comprometida em ser a Hits Rock da maneira mais verdadeira possível. Os ouvintes também se empolgaram com o novo estilo, tanto é que a direção está preparando a continuidade do projeto.

Origem
Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril.

No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo.

Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como ano novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. (Com informações da Revista Veja)

"Hits Rock" agrada público e direção confirma projetos futuros 5
"Hits Rock" agrada público e direção confirma projetos futuros 6

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies