Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Campanha Fundo Criança 2019 será lançada em Sinop nesta quarta

A edição 2019 da campanha Fundo Criança será lançada em Sinop na próxima quarta-feira (27), a partir das 19h, no plenário Deputado Jorge Abreu, na Câmara Municipal.

A ação tem por objetivo sanar dúvidas, orientar e incentivar a doação de recursos oriundos do Imposto de Renda (IR) ao fundo municipal que desenvolve projetos voltados a crianças e adolescentes. O evento é realizado conjuntamente entre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação e o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT). 

A programação, voltada para profissionais das áreas de contabilidade, social, gestores, representantes do poder público e população em geral, inclui palestra com o auditor fiscal da Receita Federal, Renato Moreira, que irá abordar as principais mudanças na declaração do imposto e como o contribuinte pode fazer a doação.

As doações são feitas diretamente ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e os recursos devem, obrigatoriamente, serem destinados ao atendimento das políticas, programas e ações voltados para a promoção e defesa dos direitos do público alvo.

Em Sinop, o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi criado em 2010, pela Lei municipal número 1.296, e regulamentado em 2012.

Além das doações por meio do IR, o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente recebe doações durante todo o ano por meio de conta bancária (Banco do Brasil / Agência 4270-6 / Conta Corrente 100070-5).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies