Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Venda Mais Agora – Ações para Vender Mais

É fundamental saber distinguir estratégias de ações em seu planejamento.

As estratégias definem a forma como seu objetivo será atingido, enquanto as ações correspondem as medidas que a empresa irá tomar para alcançar seus objetivos.

Esses dois pontos são fundamentais em um planejamento estratégico eficaz, e requerem uma atenção especial.

Depois de definir seus objetivos e as estratégias que seu negócio vai tomar para vender mais durante as datas comemorativas, assunto que abordamos nos capítulos anteriores.

Chegou a hora de definir as ações.

Como colocar em prática as estratégias definidas no seu planejamento.

As ações envolvem todos os setores da sua empresa, e basicamente é o modo como seu negócio vai agir para atingir suas metas.

Venda Mais Agora

É importante que você compreenda que todas as ações da sua empresa refletem no futuro do seu negócio.

Você precisa pensar em como deseja que sua empresa esteja daqui a 5, 10 ou 15 anos.

Que objetivos você deseja alcançar?

Como você pode expandir seu negócio?

Como sua empresa pode se tornar referência no mercado?

Essas são algumas questões que você precisa pensar na hora de estabelecer seus objetivos.

E assim dar início ao seu planejamento estratégico.

Como mencionado anteriormente, seu negócio precisa de objetivos para ter uma direção.

Alguns exemplos de objetivos estabelecidos pelas empresas são:

  • Aumentar 40% do faturamento em 6 anos
  • Se tornar referência no mercado em 5 anos
  • Reduzir 50% do desperdício em 3 anos

Quando sua empresa tiver objetivos e metas definidas, o fluxo de trabalho funcionará de maneira mais precisa.

Pois todos os setores do seu negócio estarão trabalhando em prol de um mesmo objetivo.

E assim todos trabalharão em sintonia para que a meta seja alcançada da melhor forma possível.

No menor espaço de tempo.

O momento de definir seus objetivos é também àquela hora de corrigir os erros e falhas da sua empresa.

Quando for definir suas metas, tenha em mente o que você precisa fazer para fidelizar seus clientes.

E assim se tornar referência no mercado em que atua.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies