Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Fiscalização em lista de materiais escolares pelo Procon será diferente em 2019

Em fevereiro as aulas nas redes municipal, estadual e particular retornam. Os pais já estão preocupados em comprar os materiais escolares para os filhos. Nesse período é importante muita atenção nas listas que as escolas entregam.

Os materiais de uso coletivo não podem ser inseridos na lista. “Se tiver sabão, álcool, folhas em grandes quantidades não podem ser exigidos”, explica a diretora do Procon de Sinop, Juliana Baptista.

Neste ano o órgão não estará presente nas lojas para realizar a fiscalização junto com os pais. Juliana orienta para que cada um seja um fiscalizador. “Ano passado fizemos uma grande ação em janeiro. Esse ano a estratégia é outra, os pais irão verificar a lista e ver se o que está lá pode ser cobrado”.

Caso o consumidor encontre alguma irregularidade, basta tirar uma foto e entrar em contato com o Procon pelo WhatsApp, (66) 9 99998-8585, para que as devidas providências sejam tomadas.

Leia também: Procon recebeu mais de 5 mil reclamações em 2018, saiba quais lideram o ranking 

Ouça entrevista com Juliana Baptista, diretora do Procon:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies