Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

7 dicas de como impulsionar o sistema imunológico das crianças

Seu filho vive fraco e a gripe ou qualquer virose o abate? Mas não se abate, isso acontece porque na infância o sistema imunológico não está completamente formado, e isso faz com que a criança fique vulnerável às doenças. Quando começam a frequentar a escolinha, a tendência é piorar, pois haverá contato com outras crianças e com outros probleminhas de saúde.
Reunimos algumas dicas para impulsionar a imunidade da criança, de forma que ela fique mais forte e menos vulnerável a essas doenças. Vamos lista-las para vocês, mamães.

Amamentação

Todos sabem da importância do aleitamento materno e que seus benefícios se estendem até a vida adulta. A Organização Mundial de Saúde indica que a criança seja amamentada, de forma exclusiva, até os seis meses de idade. E, somente após esse período, que sua alimentação seja complementada por outros tipos de alimentos.
É no leite materno que a criança encontrará a quantia correta de calorias, proteínas e nutrientes, que são de suma importância para o desenvolvimento de um bom sistema imunológico. Através da amamentação a mãe passa para o filho alguns dos anticorpos que ela já desenvolveu, defendendo-o de várias doenças.

Vacinação

A vacinação aparece desde os primeiros dias de vida e protege o pequeno de vários tipos de doenças. Algumas que podem até causar morte ou sequelas, por isso, nenhuma vacina pode ser negligenciada. Ao deixar de preservar os seus pequenos, os pais os expõem a problemas como sarampo, meningite e varicela. Além disso, ainda é preciso pensar no bem-estar das outras crianças.

Alimentação

A forma como a criança se alimenta também é uma forma de cuidar e impulsionar a imunidade da mesma. Alimentos saudáveis e rica em nutrientes faz com o que o sistema imunológico se torne mais resistente. Quando a criança já passa a se alimentar não só com a amamentação, os pais devem focar na qualidade e variedade de alimentos, não em quantidade.

Higienizar as mãos

Sabemos que a maioria, se não todas, as crianças têm a péssima mania de por a mãozinha na boca. O que é acaba sendo uma bomba de contaminação. Pois se não manterem as mãos limpas, ela carrega vários microorganismos que podem prejudicar o desenvolvimento de seu sistema imunológico. Por isso, manter as mãos higienizadas é uma das dicas que devem seguir.

Dormir bem

Talvez seja a tarefa mais difícil visto que alguns bebês sempre acordam no meio da noite, ou dormem em horários que não deveriam. Acontece que uma criança que não tem uma boa noite de sono, não consegue recuperar do desgaste do dia. Isso acaba por tornar o organismo fraco.

Exposição ao sol

Expor a criança ao sol no mínimo 10 minutos por dia durante a manhã é importante. Pois é através dos raios solares que a vitamina D tem sua produção estimulada no corpo. A deficiência desta vitamina está ligado a vários problemas como sistema imunológico fraco e também obesidade.

Consulta com pediatras

Manter as consultas com o pediatra em dia também é importante. Pois, o mesmo, é o profissional mais indicado para cuidar, auxiliar na prevenção e no diagnóstico de qualquer problema de saúde de crianças. Por isso, não hesite em levar seu filho nas consultas pediátricas, é importante para ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies