Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

7 dicas de como cuidar da saúde corporal

7 dicas de como cuidar da saúde corporal

Alguns cuidados com o corpo são fundamentais para manter uma boa saúde corporal. Muitos parecem até repetitivos, mas que valem a pena serem lembrados diariamente pelas pessoas.

Atualmente tem se observado um aumento na procura por manter uma boa saúde do corpo, o número de pessoas que buscam meios de manter uma boa estética corporal e a saúde do corpo tem crescido.

Vamos neste artigo dar dicas de como manter os cuidados para alcançá-la:

  1. Tenha uma alimentação saudável

Um dos mais importantes fatores, que influenciam em uma saúde corporal, é a alimentação. Ela é fundamental para manter a saúde do corpo em dia, além de contribuir para a sua boa estética.

Coma alimentos ricos em vitaminas e tenha uma alimentação saudável, o que os nutricionistas indicam é que, quanto mais colorido o prato maior os benefícios que ele traz. Saiba diversificar seus alimentos e coma de tudo um pouco.

  1. Mantenha seu peso sob controle

Muitos podem confundir essa dica, com a que foi feita acima, mas são dicas diferentes. A pessoa pode ter uma alimentação saudável, mas comer muito. Além do cuidado com a alimentação é importante estar atento a quantidade de alimentos ingeridos.

Além de ter uma alimentação saudável é importante manter um controle sobre seu peso. Pessoas que possuem um peso elevado, estão mais propícias a doenças como hipertensão, diabetes, colesterol alto, hipertrofia ventricular e algumas doenças respiratórias.

Com o movimento de aceitação que surgiu no cenário atual, muitos pensam que, o que importa é o se sentir bem com seu corpo, entretanto, o principal é manter a saúde. O alto peso pode provocar doenças, e por isso, ele pode ser algo ruim.

  1. Faça atividades físicas

Outra dica importante é manter uma rotina de exercícios físicos, os exercícios ajudam também a prevenir doenças e proporcionam uma disposição maior para aqueles que são adeptos de qualquer tipo de atividade física.

Além disso, os exercícios ajudam a manter o peso e contribuem para uma boa estética do corpo. Por isso, manter regularidade nas atividades físicas tem grande importância na saúde corporal.

  1. Durma bem

Dormir bem ajuda a manter uma boa saúde do corpo. Nossos órgãos precisam de descanso, e a hora do sono é onde o corpo irá “desligar” para que eles tenham um descanso.

É claro que alguns órgãos não podem parar, como é o caso do coração, mas na hora do sono eles passam a ter que realizar menos esforços e desta forma conseguem descansar.

Além disso, o sono pode causar estresse nas pessoas e deixá-las irritadas, como podemos observar no caso das pessoas que têm insônia, elas apresentam altos níveis de estresse e uma menor disposição durante o dia. Portanto, dormir é essencial para uma boa saúde corporal.

  1. Hidrate-se

Mais uma das dicas relacionadas a alimentação, é procurar se manter hidratado. Beba bastante água, ela ajuda a limpar o organismo, além de deixá-lo hidratado, o que mantém um bom funcionamento dos órgãos.

  1. Distraia a mente

Distrair a mente é fundamental para a saúde, com a correria diária acabamos terminando o dia exaustos mentalmente, e somente dormir não irá funcionar.

Procure também fazer atividades que exercitem a mente, principalmente no caso dos idosos, com o avanço da idade o cérebro tende a perder suas funções. E as atividades podem ajudar a manter a concentração, a memória e a criatividade.

  1. Aceite-se

Parece até um pouco contraditório, por causa da dica acima, de que se deve controlar o peso, mas esse conselho tem mais a ver com as características que você possui desde que nasceu, não aquelas que você adquiriu e que prejudicam a saúde do corpo.

Aceitar-se é estar bem com as suas diferenças, muitas pessoas por estarem insatisfeitas com qualquer característica do seu corpo tomam atitudes até absurdas, para tentar mudar e se encaixar no padrão de beleza que a sociedade impõe.

Sempre se observou que a sociedade criava padrões de beleza ideias, e a maioria das pessoas que não tinham as características exigidas por esse padrão, eram excluídas e até mesmo tratadas de forma diferente.

E com isso, o número de suicídios e de submissão a tratamentos absurdos aumentava. Essa busca não era sadia, além de destruir a sociedade, criava pessoas infelizes e que nunca estavam satisfeitas com sua imagem.

Por isso, busque se aceitar, conheça seu corpo e as características únicas que ele tem. Somos todos diferentes e temos diferenças únicas, e se aceitar além de contribuir para nosso bem estar, transmite uma boa saúde mental.

Em alguns casos recomenda-se procurar um profissional, para ajudar a trabalhar sua mente e sua aceitação, existem pessoas que ficam doentes mentalmente por razão da aceitação, e por isso exigem tratamentos mais complexos.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies