Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

16 de julho é comemorado o dia do comerciante

Considerado um dos trabalhos mais antigos do mundo, o comércio é uma atividade extremamente importante para o desenvolvimento econômico do país.

Nesta sexta-feira, 16 de julho, é comemorado o dia do comerciante. Esta data é destinada a homenagear todos os profissionais que trabalham na área do comércio, ou seja, na venda de produtos e serviços.

Considerado um dos trabalhos mais antigos do mundo, o comércio é uma atividade extremamente importante para o desenvolvimento econômico do país.

Em homenagem, a CDL Sinop parabeniza a todos os comerciantes.

“Hoje dia do comerciante, a CDL Sinop vem parabenizar vocês todos. A CDL com mais de 1600 associados, a CDL que mais cresce no estado de Mato Grosso,  graças a vocês, onde empregamos mais de 10 mil pessoas, a classe empresarial, é responsável pela pujança desta cidade. Parabéns comerciante por acreditar na força do comércio de Sinop”, disse o presidente da CDL Marcos Antônio Alves.

Origem do Dia do Comerciante

O Dia do Comerciante surgiu a partir da criação da Lei nº 2.048, de 26 de outubro de 1953, que homenageia o nascimento de José Maria da Silva Lisboa, mais conhecido por Visconde de Cairu, o Patrono do Comércio Brasileiro.

O Visconde de Cairu foi o responsável pela criação das primeiras leis que beneficiariam o comércio brasileiro, que antes era totalmente dependente de Portugal.

Uma das suas principais ações foi aconselhar o rei português D. João VI a assinar a Carta Régia, em 28 de janeiro de 1808, abrindo os portos brasileiros ao comércio exterior.

(Com assessoria)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies