Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

09 vereadores recomendam Toque de Recolher ao executivo

Por meio de oficio, saindo do gabinete do Vereador Toninho Bernardes, 8 vereadores recomendam esta ação a prefeitura. Saiba quem são os vereadores que apoiam tal medida!!!

Nesta terça-feira, foi realizada a 1º sessão ordinária da Câmara de Vereadores em Sinop. Por ser a primeira sessão, os assuntos pautados era a a votação do novo Corregedor, e aprovação do Calendário da Câmara de Sinop.

Presentes estavam 13 vereadores, onde dois vereadores se ausentaram por motivos de doença apresentados ao presidente da sessão.

Bem no inicio da sessão, o discurso de Toninho Bernardes chamou a atenção ao anunciar que um ofício com assinatura de 9 vereadores, estaria saindo de seu gabinete endereçado ao prefeito para pedir Toque de Recolher em Sinop. As falas são do vereador em tribuna na primeira sessão ordinária

“Sr. Presidente, tenho o  ofício 001, que saiu do meu gabinete endereçado ao Prefeito municipal de Sinop, Roberto Dorner, que foi assinado por alguns vereadores, pedindo para que haja o toque de recolher a partir das 22 horas com término às 5 horas da manhã.”

O vereador disse que após análises viu a necessidade em oficializar isto.

“Uma vez que diante das estatísticas que buscamos, para ver o aumento da pandemia, nós temos visto a necessidade. Estivemos reunidos com a secretária de educação, a respeito da volta as aulas, e vimos a necessidade de oficializar o executivo, para que ele possa analisar e fazer esse decreto a partir das 22h às 05h da manhã.”

Toninho situa sobre as mortes de janeiro, onde totalizam 25 mortes em decorrência da COVID-19.

“Para que não aumente o número de pandemia, dentro dessas estatísticas, estamos conversando com Jean do hospital regional. E agora no mês de janeiro, o aumento foi muito grande, 25 óbitos além do número de pessoas contaminadas em nossa cidade.  Bem como também, temos relatórios da secretaria municipal de Saúde, e da associação médica onde. Eu e o professor Mário estivemos em busca desse relatório, até para que nós possamos mostrar a população, a necessidade de nós termos o toque de recolher. Contudo foi bem analisado acredito que a parte ir das 22 horas nós não vamos estar afetando as faculdades os mercados os comerciantes de modo geral.”

Saiba quem são os vereadores que assinaram o oficio que será enviado ao prefeito são:

  • Ademir Debortoli 
  • Luiz Paulo da Gleba 
  • Lucinei 
  • Moisés do Jardim do Ouro 
  • Paulinho Abreu 
  • Élbio Volkweis 
  • Professora Graciele 
  • Toninho Bernardes 
  • Professor Mario 

Conversamos com o Vereador Paulinho Abreu, que assinou esse oficio sendo a favor de seu encaminhamento.  o vice-presidente frisa que o oficio é de recomendação, quem toma a decisão é o prefeito de Sinop.

“Primeiramente é importante ressaltar que foi feito um ofício, recomendando esse fechamento e no fim de tudo ´é o prefeito que decide,  entendo que não é o ofício que vai fazer ele tomar decisão, são os dados que estão sendo apresentados sobre a saúde pública.  O toque de recolher foi uma medida drástica, injustamente causado pelas pessoas que não cumprem, as pessoas têm o direito sim, como eu mesmo frequento restaurantes ou bares, mas a proposta de distanciamento, a regra de cumprimento  devem ser cobradas pelo estabelecimento” 

 

O vereador também pretende buscar soluções para classe artísticas como paliativo para este momento de pandemia

“Também cabe a nós buscarmos soluções, como foi feito no passado para classe artística, ter uma renda como foi feito o projeto ano passado.  A prefeitura criou uma um projeto para que ele tivesse um valor, que isso seria apenas um paliativo e podemos a buscar alternativas novamente, para que isso aconteça e também se ocorrer o fechamento a gente entende que seria por um período curto,  para em poucos dias  nós  podermos  aliviar a demanda da saúde no município”

O ofício com a assinatura dos vereadores, será encaminhado a prefeitura de Sinop, onde a quem foi endereçado.

 

Leia também – Polícia Militar Apreende 300kg De Maconha Em Sinop

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies