Você Sabe o que é o Cyberbullying?

O cyberbullying é basicamente a digitalização de ofensas e injurias a uma determinada pessoa com o intuito de ofende-la.
Apesar de ser uma situação lamentável, é completamente normal que pessoas utilizem as redes sociais para humilhar e denegrir a imagem de outros.
O universo virtual possui acesso ilimitado, e a propagação de informações ocorre de maneira surpreendentemente rápida.
O bullying virtual produz consequências dolorosas em sua vítima.
A pessoa pode desenvolver distúrbios psicológicos como depressão, transtorno de ansiedade, fobia social e ataques de pânico.
No site da 93 Fm você confere mais informações sobre este assunto.

Cyberbullying

A internet teve sua origem no final do século passado, e desde então está em constante processo evolutivo.
O avanço tecnológico trouxe inúmeros benefícios para o homem, e seu impacto sobre o cenário social, político e econômico é inegável.
De acordo com alguns especialistas, o conhecimento leva ao desenvolvimento da tecnologia.
Em contrapartida, a evolução e propagação da internet contêm alguns aspectos negativos.
O cyberbullying é um mal na era digital.

Casos nas Escolas

As futilidades e hostilidades sempre estiveram presentes no ambiente escolar, porém, com o avanço tecnológico este problema agravou-se.
O fácil acesso à internet tem colocado cada vez mais estudantes em situações embaraçosas e delicadas. Atualmente o cyberbullying é uma ameaça eminente, e está preocupando cada vez mais educadores e pais.
Com o intuito de humilhar os colegas de classe, alunos do mundo todo têm usado e-mails e páginas sociais com mensagens ofensivas ou fotos digitais com montagens pejorativas, para denegrir a imagem de outras crianças.
Diante deste lamentável quadro, a intervenção dos pais e educadores torna-se imprescindível. A criação de campanhas educacionais contra o cyberbullying pode transformar a vida de muitas crianças e adolescentes.

alunoscyberbullyingescolasinternetredes sociais
Comentários (0)
Fazer Comentário