Venda Mais Agora – 4 ps do Planejamento – A Promoção

O primeiro passo para você preparar uma promoção de sucesso está na definição dos objetivos. Isso porque se a sua empresa não tiver metas estabelecidas, dificilmente você saberá se a sua promoção teve efeitos positivos.

Ou em outras palavras, uma empresa que não possui um objetivo definido, nunca alcança suas metas.

É essencial que você tenha em mente o que deseja ser alcançado através da sua promoção.

O momento de definir seus objetivos é também àquela hora de corrigir os erros e falhas da sua empresa.

Quando for definir suas metas, tenha em mente o que você precisa fazer para fidelizar seus clientes.

E assim se tornar referência no mercado em que atua.

Um erro muito comum cometido por diversos empreendedores é a criação de promoções sem avaliar o impacto financeiro que isso terá na empresa.

Uma boa promoção deve aumentar o fluxo de clientes e também o faturamento da empresa.

Por isso analise criteriosamente todos os seus recursos chaves.

Você deve disponibilizar verba para a contratação de novos colaboradores, se necessário.

Investimentos em panfletos e mídias de divulgação, e quaisquer outras formas de divulgação.

Em outras palavras, você deve possuir recursos financeiros para dar visibilidade a sua promoção.

E assim aumentar suas vendas.