Tráfego de carretas no trecho de atoleiro da BR-163 é liberado parcialmente

O tráfego de caminhões na BR-163 sentido sul do país foi liberado parcialmente na tarde dessa quarta-feira (6). Mais de 1.200 carretas passaram pelo posto de controle e atravessaram os trechos críticos que foram restaurados pelo Exército e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A partir da liberação, o trânsito de carretas na região ocorre alternadamente em sentido único, das 6h às 22h. A operação será mantida com o objetivo de evitar novas paralisações. Durante as madrugadas, as equipes do Exército e DNIT realizarão as obras de manutenção e recuperação que forem necessárias.

O Dnit informou que o tráfego sentido norte, ou seja, ao porto de Miritituba no Pará, deve ser liberado ainda nesta quinta-feira (7), mas isso apenas para os motoristas que estão parados no estado paraense. De acordo com o Diretor Geral do DNIT, general Santos Filho, “o trabalho andou rápido, com uma resposta mais eficaz do que o planejado, permitindo a tentativa de antecipação”.

A liberação entre as cidades de Guarantã no Norte e Santa Helena será feita apenas na sexta-feira (8).

Leia também: SEM CONDIÇÕES DE TRÁFEGO, BLOQUEIO DE CAMINHÕES NA BR-163 VAI ATÉ SEXTA

Asfalto
De acordo com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que visitou o local ontem, a conclusão do trabalho de asfaltamento do trecho é prioridade do Ministério e do DNIT para 2019, pela importância da via no escoamento da safra de grãos. Em função disso, as tratativas necessárias junto ao Governo Federal já foram tomadas, garantindo os recursos a serem aplicados. “São 3 milhões de toneladas a mais passando por essa via, somente este ano. Chegamos a ter um fluxo este mês de mais de 3.500 caminhões. Esse trecho é prioridade para nossa equipe”, afirmou. (Com assessoria)

AtoleiroBR-163EstradaRodoviaTráfego
Comentários (0)
Fazer Comentário