Sem condições de tráfego, bloqueio de caminhões na BR-163 vai até sexta

O prazo de interdição do tráfego de carretas e caminhões na BR-163 entre Santa Helena e Guarantã do Norte foi prorrogado até a sexta-feira (8). O tráfego seria liberado hoje (6), mas depois de uma avaliação feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), houve a necessidade desse prolongamento do prazo.

Após avaliações técnicas na BR-163 no estado do Pará, constatou-se que o trecho compreendido entre Moraes Almeida e Novo Progresso está degradado, necessitando desse bloqueio, além de ações emergenciais para reestabelecimento da via em cinco segmentos.

Esses segmentos estão situados em região de aclives compreendidos entre as serras da Castanheira e da Santinha. Com a degradação, o trecho está intrafegável.

O Dnit também informou partir de hoje, em Guarantã do Norte, será instalada uma balança móvel para coibir o excesso de cargas das carretas e caminhões que rumam para os portos do Pará.

Os veículos com carga acima do peso permitido terão que retirar o excedente para seguir viagem e serão multados. O objetivo é garantir o escoamento da produção de soja e evitar o acúmulo dos veículos em Moraes Almeida no Pará, onde a subida das serras está com a pista escorregadia, dificultando a passagem de caminhões carregados.

Comentários (0)
Fazer Comentário