Trabalhador é resgatado após derrubar torre de energia elétrica

Devido à forte condução de energia elétrica, o trabalhador decidiu permanecer na cabina até a chegada de alguém para resgatá-lo.

Um trabalhador, operador de máquina agrícola, de identidade não divulgada, precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar, após colidir um trator pulverizador em uma torre de energia elétrica. O caso foi registrado em uma fazenda da comunidade Barreiro, em Sorriso.

Não há informações sobre o que poderia ter ocorrido para que a máquina colidisse contra a torre. Devido à forte condução de energia elétrica, o trabalhador decidiu permanecer na cabina até a chegada de alguém para resgatá-lo.

Após acionamento, uma guarnição da 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar foi até o local para iniciar os procedimentos necessários para a retirada do condutor do trator. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (6), próximo ao Km 775 da BR-163.

Um braço da máquina estava aberto e acabou batendo na torre. (Foto: Divulgação)

Chegando no local da ocorrência, já com apoio de uma equipe da Energisa, foi feito o isolamento da área, confirmação do corte da energia elétrica com a Central e após, aproximação para retirada do condutor da máquina agrícola que ainda estava dentro da cabine.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, em decorrência da queda da torre sobre o teto da máquina, houve somente danos materiais. Durante o atendimento, a vítima estava consciente, orientada e sem lesões aparentes.

“Ainda com estado emocional abalado, a vítima emocionada, agradeceu a Deus pelo livramento”, disse o rapaz aos militares.

O trabalhador permaneceu na cabina até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar e uma equipe da Energisa. (Foto: Divulgação)
ColisãoEnergia ElétricaMáquinas agrícolasOperadorSorrisoTorre de energiaTratortratoristazona rural
Comentários (0)
Fazer Comentário