Trabalhador morre soterrado em armazém de grãos em Sorriso

Foram necessárias três horas de trabalho para encontrar o corpo da vítima e, devido a gravidade da situação, o trabalhador foi encontrado sem sinais vitais.

Um trabalhador, identificado como Ivar Amauri Studt, morreu enquanto realizava sua atividade profissional em um armazém de grãos, na cidade de Sorriso. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (10), quando a vítima realizava a limpeza da moega de soja, compartimento de armazenagem de grãos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, por volta das 09h50 desta segunda-feira, onde utilizaram os devidos equipamentos necessários para realizar o socorro à vítima. Foram necessárias três horas de trabalho para encontrar o corpo da vítima e, devido a gravidade da situação, o trabalhador foi encontrado sem sinais vitais.

Os militares aguardaram a chegada da Perícia Oficial de Identificação Técnica no local. (Foto: SD. Lopez / Bombeiros)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, outros dois trabalhadores faziam a limpeza do departamento, no momento em que o acidente aconteceu. A moega de soja é uma espécie de poço, onde é necessário realizar a limpeza. O silo fica localizado a margem da MT-242, rodovia que liga Sorriso à Nova Ubiratã.

O acidente aconteceu em um poço de silo, onde se armazena grãos de soja. (Foto: SD. Lopez / Bombeiros)

As causas do acidente devem ser apuradas pela Polícia Judiciária Civil de Sorriso. Os militares do Corpo de Bombeiros interditaram o local e permaneceram até a chegada de uma equipe da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), para realizar os devidos procedimentos. Esse não é o primeiro caso semelhante que acontece na região.

Após três horas de trabalho, os militares conseguiram localizar o corpo da vítima. (Foto: SD. Lopez / Bombeiros)

 

Acompanhe outras informações no Jornal da 93 FM.

armazém de grãosarmazém de sojahomem soterradomoega de sojaSojaSorrisosoterradoTrabalhador