Segunda-Feira Light: Suco Natural de Laranja

Comece Deliciosamente a Semana Com Esta Receita Prática e Benéfica à Sua Saúde

Os dias quentes de verão pedem uma bebida gelada e nutritiva. E, pensando nisso, trouxemos em nossa Segunda-Feira Light de hoje o delicioso, e prático, passo a passo de um suco natural de laranja.

Manter uma hidratação adequada é fundamental durante a estação mais quente do ano, tendo em vista que perdemos uma quantidade considerável de líquidos durante a transpiração.

A transpiração é a principal forma de o nosso organismo manter a temperatura corpórea ideal, sendo essencial para a nossa saúde e bem-estar durante o verão, assim como nas outras estações do ano.

Dessa forma, além da ingestão adequada de água, os sucos naturais também são ótimas formas de auxiliarem em nossa hidratação e ainda fornecer ao nosso organismo os devidos nutrientes para o seu bom funcionamento.

Para aqueles que desejam emagrecer de forma saudável, é fundamental estar atento aos líquidos ingeridos ao longo do dia, pois além de mantermos uma dieta saudável e equilibrada, rica em alimentos naturais, dando preferência a receitas que preservem o aspectos e os nutrientes dos alimentos, é recomendável que demos preferência a bebidas naturais ao invés das industrializadas, pois estas podem conter altos índices de açúcar, favorecendo assim o surgimento de doenças, além de favorecer o ganho de peso.

Saborosas em sua essência, as bebidas naturais, como o suco de laranja, as bebidas naturais fornecem ao nosso organismo uma quantidade significativa de vitaminas, minerais e também fibras.

Assim, alguns dos principais benefícios do suco de laranja são:

  • Contribui para a hidratação corpórea
  • Rico em vitamina C
  • Fortalece nosso sistema imunológico
  • Rico em potássio

Dessa forma, ao combinarmos os sucos naturais a uma alimentação adequada e equilibrada, estamos contribuindo para a adoção de um estilo de vida saudável, que favoreça a nossa saúde e bem-estar.

Além disso, um estilo de vida saudável requer que mantemos nosso organismo ativo através da prática de atividades físicas, que envolve desde o ato de fazer trajetos a pé, até a prática de exercícios e também a prática esportiva.

A prática de atividades físicas é essencial para a nossa saúde e bem-estar, além de evitar que adotemos um estilo de vida sedentário, que pode, inclusive, ocasionar sérios problemas de saúde, sendo este, assunto recorrente de debates entre especialistas, que apontam que o sedentarismo tem afetado de forma significativa cada vez mais pessoas, incluindo crianças, adultos e idosos.

Dessa forma é importante que estejamos atentos a nossa saúde durante o nosso dia a dia, adotando um estilo de vida saudável. Assim, confira o passo a passo completo da receita da nossa segunda-feira light de hoje, que traz para você um delicioso suco natural de laranja.

Suco natural de laranja

Ingredientes:

  • 5 Laranjas
  • 1 Litro de água
  • Açúcar a gosto

Modo de preparo:

  • Esprema as laranjas com o auxílio de um espremedor.
  • Em seguida, misture o suco obtido das laranjas ao litro de água.
  • Coe o suco com o auxílio de uma peneira.
  • Adoce seu suco de laranja a gosto.

Você também pode incrementar seu suco de laranja natural com suco de um limão, trazendo ainda mais sabor e nutrientes à receita. Para manter a essência saudável do suco, evite adoçá-lo em excesso.

O suco de laranja é imensamente saboroso e pode, inclusive, integrar a alimentação das crianças, incentivando hábitos alimentares saudáveis desde a infância, reduzindo assim o consumo de bebidas industrializadas em seu dia a dia.

O suco de laranja pode ser ingerido no café da manhã, durante as refeições principais e até mesmo no café da tarde, sendo imensamente versátil, saboroso e nutritivo. Assim, o suco de laranja é uma ótima opção para se refrescar e ainda auxiliar na hidratação durante os dias quentes de verão.

segunda-feira lightsuco natural de laranja