Sport Sinop almeja segunda taça em menos de 01 ano de Fundação

Com o objetivo de quebrar recordes, a fera do norte divulgou o novo elenco para a temporada, almejando a segunda taça em menos de um ano de fundação. Confira os nomes!!!

O Sport Sinop tem a sua estreia no campeonato estadual no próximo dia 23 de janeiro, e para entrar com chave de ouro na elite mato-grossense, a equipe realizou na última quarta-feira (12), um evento de reapresentação do elenco, contando com fortes nomes do futebol.

No evento, uma sala de cinema foi lotada por sócios, imprensa e familiares, quais foram prestigiar o início de uma nova fase do campeão  mato-grossense da série B, que luta pela mesma glória na série A.

Com um novo técnico, e com apenas 07 jogadores  recontratados, o clube busca por mudanças e oferece inovações. A prova disso, são os novos atletas de renome contratados pelo Sport Sinop, que irão representar a capital do Nortão na disputa.

História do Sport Sinop

Sendo um clube-empresa, o time foi criado em abril de 2021, em um momento de mudanças no modo de fazer futebol. O Sport Sinop é idealizado por empresários que possuem duas paixões em comum:  futebol e gestão.

Com apenas 4 meses após a sua criação, o time já era consagrado campeão da série B. Caso o Sport Sinop se consagre campeão da Série A, será o primeiro time no Brasil com menos de um ano de instituição a ganhar o título.

Conheça o elenco do Sport Sinop, para a temporada de 2022 no mato-grossense.

O elenco de feras conta com 25 jogadores, sendo 18 novos contratados, e apenas 07 recontratados para a temporada de 2022, do Campeonato Mato-grossense da série A.

 

Conheça os Goleiros:

 

  • Rafael Puridade

O Sport Sinop conta com o Goleiro Rafael Puridade dos Santos, conhecido como Rafael Puridade de 23 anos. O atleta é natural de Salvador na Bahia, e veio do Sinop Futebol Clube. O jovem goleiro fez parte dos clubes, Vitória (BA), Grêmio Prudente (SP), e Angra dos Reis (RJ). O profissional é contratado para a Temporada de 2022.

Goleiro Rafael Puridade (FOTO: Assessoria)

 

  • Neto Bonini

A Fera do Nortão conta com o Goleiro José Roberto Bonini Neto, mais conhecido como Neto de 26 anos, sendo natural de Tatuí em São Paulo. O profissional veio do Dom Bosco – MT, e é o goleiro recontratado para a temporada. Neto fez parte dos clubes do Internacional (RS), Coimbra (MG), VOCEM (SP).

Goleiro Neto (FOTO: Assessoria)

 

Conheça os Zagueiros:

 

  • Califórnia

A equipe representando Sinop na série A do mato-grossense, conta com Luis Fernando Souza Melo, conhecido como California de 21 anos. O atleta é natural de Califórnia no Paraná, vindo do GRECAL (PR). O zagueiro contratado para 2022, já atuou nos clubes Andraus (PR), Cascavel (PR) e ASA (AL).

Zagueiro California (FOTO: Assessoria)

 

  • Lucas Straub

A Fera do Nortão conta com o Zagueiro Lucas Amarante Straub, conhecido como Lucas Straub de 26 anos. O atleta é natural de Petrópolis (RJ), e veio clube SC Igrejinha (RS). O profissional contratado para a temporada de 2022, passou pelos times Ararat Yerevan (Armênia) Dushet Aragvi (Geórgia), Ação (MT).

Zagueiro Lucas Straub (FOTO: Assessoria)

 

  • Tayron

O Sport Sinop conta com o zagueiro Tayron Felipe Rosa, conhecido como Tayron de 32 anos, sendo classificado como Xerife do grupo. O atleta é natural de Marília em São Paulo, e foi renovado para mais uma temporada em 2022. O profissional já passou pelos times, Paraná (PR), Chapecoense (SC), Uberlândia (MG).

Zagueiro Tayron (FOTO: Assessoria)

 

  • Mateus

A equipe representando Sinop na série A do mato-grossense, conta com Mateus Henrique da Silva, conhecido como Mateus de 20 anos. O atleta é natural de Paranaíta em Mato Grosso, e veio do Sinop Futebol Clube. O profissional contratado para 2022, já atuou nos times, Verê (PR), Atlético Mato-grossense.

Zagueiro Mateus (FOTO: Assessoria)

 

Conheça os Laterais -Esquerdos:

 

  • Bruno César

A Fera do Nortão conta com o Lateral esquerdo Bruno César, conhecido como Bruno de 34 anos. O atleta é natural de Capela em Alagoas, e seu último clube foi o EC Guaraí Futsal. O lateral esquerdo foi contratado para a temporada de 2022.

Lateral Esquerdo Bruno César (FOTO: Assessoria)

 

  • Maycon

O Sport Sinop conta com o lateral esquerdo Maycon Barros da Silva, mais conhecido como Maycon de 30 anos. O atleta é natural de Alto Parnaíba no Maranhão, e foi renovado pelo clube para a temporada de 2022. O profissional passou pelos times de Goiás (GO), Mineiros (MG), Vilhena (RO).

Lateral Esquerdo Maycon (FOTO: Assessoria)

 

  • Gabriel Neves

A equipe representando Sinop na série A do mato-grossense, conta com Gabriel Felipe Neves, conhecido como Gabriel Neves de 21 anos. O atleta contratado para a temporada de 2022, é natural de Sinop, e seu último clube foi o VOCEM – SP. O profissional já atuou nos times, Cuiabá (MT), União (MT), Luverdense (MT).

Lateral Esquerdo Gabriel Neves (FOTO: Assessoria)

 

Conheça os Laterais Direitos:

 

  • Diego Bolt

A Fera do Nortão conta com o Lateral direito, Diego Henrique Lopes de Souza, conhecido como Diego Bolt de 25 anos. O jogador é natural de Belo Horizonte em Minas Gerais, e veio do time Aparecida (GO). O atleta contratado para a temporada de 2022, já passou pelos clubes Porto Velho (RO), Real Ariquemes (RO).

Lateral Direito Diego Bolt (FOTO: Assessoria)

 

  • Tatá

O Sport Sinop conta com o lateral direito Luiz Gustavo Vieira, conhecido como Tatá de 21 anos. O jogador é natural de Curitiba no Paraná, e veio do clube GRECAL (PR). A nova contratação para a temporada de 2022, já passou pelos clubes, Paraná (PR), Prudentópolis (PR), Andraus (PR).

Lateral Direito Tatá (FOTO: Assessoria)

 

Conheça os Volantes:

 

  • Lucas Ivo

Lucas Ivo Silva agrega a equipe da Fera do Norte, atuando como volante. Conhecido apenas como Lucas Ivo, o atleta de 21 anos teve passagem pelo Ação (MT), e o União (RS). O último clube por qual Ivo atuou foi o Sinop Futebol Clube.

Volante Lucas Ivo (FOTO: Assessoria)

 

  • Jeferson Arroz 

O Cuiabano Jefferson Arroz de 32 anos, também agrega no Sport Sinop como volante. Tendo atuado por último no Sinop Futebol Clube, o jogador já teve passagens pelos clubes Boa Vista (RJ), Operário (MT) e Sant Andreu (ESP).

Volante Jefferson Arroz (FOTO: Assessoria)

 

  • Dourado 

Também agrega na temporada de 2022 o volante Wanderson Dourado Queiroz, de 32 anos. Conhecido como Dourado, ele teve destaque na temporada de 2021, sendo recontratado para enfrentar a disputa da elite mato-grossense. Natural de Guarani de Goiás, ele já teve passagens pelos times, Goiânia, Vilhena, Sorriso, e atuou por último no Sport Sinop.

Volante Dourado (FOTO: Assessoria)

 

  • Felipe Ferro 

O novo contratado da Fera do Norte, Felipe Augusto Ferro Silva, de 21 anos de idade, é natural de Sete Quedas (MS). Tendo passagem pelo Aparecidense (GO), o último clube por qual Felipe Ferro atuou foi o Cerro Portenõ (PY).

Volante Felipe Ferro (FOTO: Assessoria)

 

  • Tiago Etges

Tiago Gustavo Etges participou da temporada de 2021, e atua mais uma vez para o time do Nortão. Sendo natural de Sinop, o atleta de 26 anos já passou pelo Grêmio (RS), Sergipe (SE) e Cuiabá (MT), atuando por último no Sport Sinop.

Volante Tiago Etges (FOTO: Assessoria)

 

Conheça os Meio-campistas:

 

  • Marcelo Cabral 

O carioca Marcelo Cabral Pinha Domingues, de 30 anos, é uma das grandes apostas da Fera do Norte. Conhecido como Marcelo Cabral, o meio-campista, já atuou em clubes como o Fluminense (RJ), Boa Vista (RJ) e Serrano (RJ). Se aventurando em Mato Grosso, o camisa 10 atuava no time Macaé (RJ), quando foi contratado para agregar ao Sport Sinop.

Meio Campo Marcelo Cabral  (FOTO: Assessoria)

 

  • Pablo Mendes

Pablo Mendes Silva e Pinho, de 21 anos, auxiliará o Sport Sinop em 2022. Natural de Cuiabá, o último clube pelo qual o atleta conhecido como Pablo Mendes passou, foi o Coritiba (PR).

Meio Campo Pablo Mendes (FOTO: Assessoria)

Conheça os Meia-atacantes:

 

  • Davidson 

O Mineiro Davidson Pinheiro André, também foi uma contratação da Fera do Norte para 2022. Com 24 anos, o jogador conhecido como Davidson já jogou pelo Anápolis (GO), VOCEM (SP), e atuou por último no Guarani (MG).

Meio Atacante Davidson Cabral  (FOTO: Assessoria)
  • Wesley 

Wesley Silva Costa, natural de Mairi (BA), tem 22 anos. Conhecido como Wesley, o atleta já passou pelo Vitória (BA), Marília (SP) e Assu (RN). O profissional que auxiliará o Sport Sinop nesta temporada, atuou por último no time Bahia de Feira (BA).

Meio Atacante Wesley (FOTO: Assessoria)

 

Conheça os Atacantes:

 

  • Tiarinha 

O sinopense Cleberson da Silva Toriani, de 25 anos, foi um dos artilheiros do mato-grossense série B. Ajudando novamente a Fera do Norte, o atleta destaque em 2021 é popularmente conhecido como Tiarinha. Tendo atuado no Cuiabá (MT), Luverdense (MT) e Grêmio (RS), o último clube pelo qual o atleta passou foi o União (MT).

Atacante Tiarinha   (FOTO: Assessoria)

 

  • Robinson

Robinson Michel Pereira é o último reencontrado da Fera do Norte. Conhecido como Robinson, o jogador fez parte da conquista do acesso para a elite, em 2021. Com 32 anos, o profissional já passou pelos times Fortaleza (CE), Comercial (SP), ASA (AL), atuando por último no Sport Sinop.

Atacante Robinson (FOTO: Assessoria)

 

  • Luizinho 

O Curitibano Luiz Felipe Gonçalves Rodrigues, conhecido como Luizinho, tem 20 anos de idade. O mais jovem atacante do Sport Sinop, já passou pelo Andraus (PR), Paraná (PR), Nação (SC), atuando por último no clube GRECAL (PR).

Atacante Luizinho (FOTO: Assessoria)

 

  • Nenê 

Wallisson Pires Suares, de 21 anos, é natural de Alta Floresta (MT). Tendo atuado por último no Joinville (SC), o atleta também já passou pelo Mixto (MT), e Blumenau (SC). O mato-grossense conhecido como Nenê, vem para fechar a lista de atacantes da Fera do Norte.

Atacante Nenê (FOTO: Assessoria)

 

  • Peu

A fera do Nortão conta com Peterson da Cruz, mais conhecido como Peu de 28 anos. O atleta já atuou por grandes times como Fluminense (RJ), Paysandu (PA), e CD Alves (Portugal). O atacante é a nova contratação do Sport Sinop, também passou por grandes disputas no Futebol a nível nacional. Sendo natural de Itajaí em Santa Catarina, Peu veio do clube Cascavel (PR), e agrada os olhos da torcida para a temporada em 2022.

Atacante Peu  (FOTO: Assessoria)

 

Conheça a Comissão Técnica do Sport Sinop:

Com apenas 02 renovações, o Sport Sinop apresenta um novo técnico para comandar a fera do nortão, no mato-grossense de 2022.

 

  • Técnico

O novo Técnico do Sport Sinop para a temporada de 2022, é Charles Araújo que participou como auxiliar em 2021, no campeonato da série B. Com a permanência no clube, Charles é renovado, mas atuando agora como Técnico.

 

  • Auxiliar Técnico e Preparados de Goleiros

As feras do Nortão contrataram um novo nome para auxiliar o técnico e preparar os goleiros para a temporada de 2022, no Mato-grossense da série A. O nome escolhido foi Alexandre Viana, conhecido como Carioca.

 

  • Analista de Desempenho

O nome escolhido foi João Guilherme conhecido como Jota, para atuar no Sport Sinop como analista de desempenho, para o mato-grossense série A de 2022.

 

  • Preparador Físico

O preparador físico escolhido para a temporada de 2022 do Sport Sinop, é o Luiz Vidal, que já atuou em 2021 pelo clube na série B.

 

  • Fisioterapeutas

Kassio Kuzminski e Ewerthon de Azevedo, são os novos contratados para a equipe da comissão técnica do Sport Sinop, atuando como Fisioterapeutas pelo clube.

 

  • Roupeiro

O novo roupeiro contratado pelo Sport Sinop, é Carlos Roberto conhecido como Carlinhos, que vai atuar pelo clube em 2022

 

Da esquerda para direita: Técnico Charles, Fisioterapeuta Ewerthon, Preparador Físico Vidal, Preparador de Goleiros e Aux. Técnico Carioca e Analista de Desempenho Jota. (FOTO: Assessoria)

 

Matéria escrita por Rafaela Bonifácio e Crislaine Molossi 

Leia Também

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

Mato-Grossense Série A 2022Sport SinopSport Sinop 2022