Sinop registra 5º óbito por Covid-19 e morador de Rondonópolis também morre no Hospital Regional

Os dois óbitos foram registrados neste sábado, dia 6 de junho.

Sinop registrou o 5º óbito ocasionado pela doença Covid-19, neste sábado (6). Uma outra morte também foi registrada, entretanto o paciente era de Rondonópolis, mas estava internado em Sinop.

Um idoso de 59 anos, que tinha hipertensão e era obeso, deu entrada no Hospital Regional no dia 17 de maio. O teste laboratorial RT-PCR com resultado positivo para COVID-19, foi realizado pelo Lacen.

Sobre o morador de Rondonópolis ainda não foram divulgadas as informações do paciente pela prefeitura daquele município.

Na quinta-feira (4), um idoso de 70 anos faleceu também por consequência da doença. A vítima havia sido internada pois estava com bastante dificuldade para respirar. Ele foi entubado e encaminhado para a UTI, contudo, na manhã desta quinta, não resistiu e morreu.

No dia 30 de maio foi registrado o 3º óbito, sendo de um homem de 63 anos, identificado como Reinaldo José de Souza, também morreu por consequência da doença.

No dia 27 de abril o idoso Francisco dos Santos, de 61 anos, que também estava na UTI do Hospital Regional de Sinop, morreu por conta da doença. O paciente havia sido internado no dia 14 de abril com diabete  e pressão alta, ou seja, era hipertenso. Essa foi a 2ª morte por coronavírus.

A 1ª morte foi a do sub-secretário de saúde, Wircylei Fonseca, no dia 24 de abril, após  ter ficado cerca de 27 dias internado. Ele já estava recuperado do Coronavírus, portanto a causa da morte não está atrelada à doença.

Sinop

Desde o início da pandemia já foram confirmados 99 casos de covid-19 em Sinop, sendo que 37 já são considerados recuperados da doença. O número foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade, e corresponde a contabilização até as 18h30 desse sábado (6), quando foi atualizado o boletim epidemiológico do município.

Dos casos, 60 foram registrados em laboratórios particulares da cidade, que também são credenciados pelo Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen), para a realização dos exames. Apenas oito pacientes estão em internamento, em hospitais particulares da cidade e também no Hospital Regional de Sinop.

Dos infectados, 6 estão internados sendo 1 em enfermaria privada, 4 na UTI do Hospital Regional de Sinop e 1 na enfermaria no HR de Sinop. 51 pessoas estão em isolamento domiciliar. 37 estão recuperados.

Rondonópolis

Na manhã deste sábado (6) a Secretaria Municipal de Saúde divulgou que foram confirmadas mais duas mortes pela doença na cidade.

No primeiro caso, a paciente de 43 anos, que é moradora de Rondonópolis, apresentou os primeiros sintomas no dia 30 de maio, ela estava com diarreia, vômito, dor articular (artralgia) e com hemorragia uterina em intervalos irregulares que ocorre fora da menstruação (metrorragia).

A paciente foi admitida/internada no Hospital Regional na quinta-feira (04/06) sendo coletado no mesmo dia o exame RT-PCR. Ela veio a óbito na noite desta sexta-feira (05/06)

Após a divulgação do boletim municipal foi liberado pelo Laboratório da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) o exame positivo da paciente indicando o coronavírus SARS-CoV2.

A paciente tinha diabetes, doenças cardíacas crônicas, doenças renais em estágio avançado e lúpus.

O segundo caso trata-se de um homem de 55 anos, morador de Rondonópolis e que era diabético.

O paciente apresentou os primeiros sintomas em 10 de maio, estava com tosse, febre, dispneia e desconforto respiratório.

Estava internado na Santa Casa de Rondonópolis desde o dia 14 de maio, onde já era caso confirmado de COVID-19 e no começo da manhã de hoje (06) foi informado para a Secretaria Municipal de Saúde o óbito.

Nota emitida pela prefeitura de Rondonópolis – Foto: Divulgação
CoronavírusCovid-19doençaMato GrossoMorteóbitoRondonópolissinop
Comentários (0)
Fazer Comentário