Secretário estadual de Saúde está com coronavírus e suspende coletivas temporariamente

O gestor, bem como a equipe de apoio e os profissionais técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (SES), passa por testes periódicos do coronavírus.
O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, testou positivo para a Covid-19. O resultado do exame que apontou o diagnóstico saiu na tarde desta quinta-feira (25), contudo, até o momento, o gestor não apresenta sintomas específicos da doença.

Assim que recebeu o resultado, Figueiredo já foi para o isolamento domiciliar para cumprir a quarentena, conforme recomendação e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica.

“Infelizmente, eu fui diagnosticado com o vírus. Vou me dedicar ao cumprimento do isolamento domiciliar e pretendo seguir trabalhando durante esse período, de forma remota. Como sempre digo, esse vírus não é ficção”, declarou o secretário.

O gestor, bem como a equipe de apoio e os profissionais técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (SES), passa por testes periódicos do coronavírus.

Por estar em isolamento e não poder receber os profissionais de Comunicação, as coletivas de imprensa virtuais com o secretário Gilberto Figueiredo estão temporariamente suspensas.

Outros gestores infectados

O secretário-chefe do Gabinete de Governo, Alberto Machado, testou positivo para Covid-19, nesta quinta-feira (25). Até o momento, Beto Dois a Um, como é conhecido, não apresentou sintomas da doença.

Assim que o diagnóstico foi confirmado, o chefe de gabinete foi para o isolamento domiciliar e cumprirá quarentena, conforme recomendação e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica.

O governador Mauro Mendes também já foi diagnosticado com o coronavírus. O resultado do exame saiu na noite do dia 3 de junho. Foi realizada a contraprova, que também atestou positivo para a presença do vírus. Ele permaneceu em isolamento domiciliar, trabalhou alguns dais de casa e já está recuperado.

O secretário municipal de Saúde de Sinop,Kristian Barros, também já contraiu o vírus. Ele está entre os primeiros casos do município, que ocorreu em abril. (Com assessoria)

 

CasosconfirmadosCoronavírusCovid-19Mato GrossoSecretárioSES
Comentários (0)
Fazer Comentário