Secretaria realiza simulação em cruzamento movimentado de Sinop

A ação integra um estudo realizado pela pasta como solução para dois pontos de conflito, redução do índice de acidente e fluidez no tráfego de veículos. Acesse e saiba qual o ponto!!!

A Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano iniciou nessa segunda-feira (28) uma simulação de rotatória no cruzamento da avenida Bruno Martini com avenida Magda Pissinati, no Jardim Florença. A ação integra um estudo realizado pela pasta como solução para dois pontos de conflito, redução do índice de acidente e fluidez no tráfego de veículos.

De acordo com o secretário, major Joubert Sacramento, o teste será realizado por até três dias, podendo haver mudança ou interrupção do estudo caso a simulação não corresponda como esperado.

“Nós já fizemos um levantamento prévio que apontou que seria eficiente essa alteração, agora estamos fazendo na real, na prática. A intenção é que o comportamento do trânsito atue como o levantamento prévio. Se isso não acontecer, retiraremos essa simulação e partiremos para elaboração de um novo plano, outro projeto”, afirmou ele.

A simulação realizada pela Guarda Civil Municipal em conjunto com a engenharia da secretaria, consiste no isolamento da via da avenida Bruno Martini (sentido centro/aeroporto), que passa no meio da rotatória, dando a preferência para quem faz o contorno.

“Com o fechamento desta via do meio da rotatória entendemos que vai melhorar muito, porque resolveremos dois pontos de conflito aqui na região. Acreditamos que o trânsito vai se comportar de maneira aceitável e vamos conseguir diminuir o índice de acidente nesse local. Então a intenção é que sejam três dias de simulação, 24 horas por dia” comentou. Caso a simulação corresponda ao esperado, será feita a adequação definitiva no local.

A secretaria reforça aos condutores que redobrem a atenção ao passar pelo local e respeite as placas de sinalização. Para quem trafega na avenida Bruno Martini, principalmente no sentido centro/aeroporto, dê preferência para quem estiver contornando a rotatória.

 

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

 

Secretaria de Trânsito em SinopSinop MTTrânsito em Sinop
Comentários (0)
Fazer Comentário