SÉRIE B: Após desistência do Primavera, Sport Sinop tem estreia adiada no campeonato

Com escândalos voltados a presidência, o Esporte Primavera desiste do Campeonato, alterando a estreia das Feras do Nortão, no Gigante do Norte. Acesse e saiba tudo o que aconteceu!!!

O primeiro jogo oficial do Sport Sinop, a Fera do Norte na Série B, que estava previsto para este sábado (26), no Estádio Gigante do Norte, foi cancelado após a desistência do Esporte Clube Primavera da competição. A oficialização foi feita pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) na tarde desta sexta-feira (25).

Com a desistência da Série B, o regulamento da segunda divisão passou por algumas adequações. A disputa agora será realizada em jogos de ida e volta na primeira fase, entre os quatro times participantes. Os dois melhores colocados garantem vaga na elite de Mato Grosso e disputam a grande final em jogo único, previsto para o dia 07 de agosto.

A estreia do Sport Sinop, adiada para o dia 03 de julho (sábado), se manteve em casa, no Estádio Gigante do Norte, contra o Academia de Rondonópolis, às 16h.

Na sequência, a Fera do Norte viaja e faz dois jogos fora, sendo na segunda rodada contra o Araguaia, que vai mandar seus jogos no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande no dia 07 de julho. Na terceira rodada, dia 10, o adversário será o Mixto.

No dia 18 de julho, abrindo o returno, o adversário volta a ser o Mixto. Dia 25 a Fera enfrenta o Academia em Rondonópolis e encerra a primeira fase contra o Araguaia, no Gigante do Norte, dia 31. Todos os jogos serão realizados no mesmo horário, às 16h.

O presidente do Sport Sinop, Valdecir Birtche, lamenta a desistência de mais um clube da competição e relata que a ansiedade da equipe só aumenta enquanto espera a estreia na série B,  e entende que a Fera enfrentará grandes times dentro de campo.

“Acredito que nós do Sport Sinop e todos os torcedores do nosso estado sentem muito com a desistência do Primavera. É uma temporada muito aguardada por todos, consideramos que é a segundona mais difícil dos últimos tempos”, afirma o presidente.

 

SÉRIE B: Escândalos envolvendo a Presidência do Esporte Clube Primavera

De acordo com informações de membros da equipe do time, a situação do Esporte Clube Primavera inclui a falta de pagamento do hotel onde o elenco estava hospedado, o que impediu a saída dos jogadores com suas malas e pertences pessoais, além de atraso pontual no salário.

Segundo os relatos, com o pagamento do hotel atrasado pela presidência, os jogadores foram notificados a deixarem as dependências do local. Porém, com a movimentação do próprio grupo, conseguiram contornar a situação e deixar dois quartos reservados para os dez atletas que ainda ficaram na cidade. Os jogadores que residem em Cuiabá retornaram à capital.

O elenco criado para a série B,  já foi desfeito e o técnico Hugo Alcantara não volta a comandar a equipe. O treinador do time destaca a um site de Notícias,  que o Esporte Primavera tinha um bom elenco, mas que a desistência é inevitável.

“Infelizmente o Primavera não vai jogar o Mato-grossense da segunda divisão. Tínhamos um time com qualidade e poderíamos até conquistar o acesso. Mas, por conta de tudo que está ocorrendo, a saída deve acontecer”, destacou o técnico Hugo Alcantara.

Com esta notícia, é  a segunda desistência de uma equipe de disputar a série B do Mato-grossense. O Santa Cruz, de Barra do Bugres, protocolou a saída da competição no início de junho, alegando falta de recursos financeiros para manter o time.

(Com Assessoria Sport Sinop)

(FOTO: Assessoria Sport Sinop)

Leia também –

Mato Grosso: Empresários Se Preparam Para Retomadas De  Shows

Sinop É A 2° Cidade Do Estado Que Mais Apresentou Casos De Abuso Infantil

Sinop Pode Marcar Mínima De 13°C Neste Fim De Semana

 

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Campeonato Mati-grossenseEsporte PrimaveraMato GrossoSérie BSport Sinop
Comentários (0)
Fazer Comentário