Resumão Minuto da Estrada

Os Destaques da Semana Você Confere no Resumão Minuto da Estrada

O Resumão Minuto da Estrada traz para você tudo o que foi destaque em nosso programa especialmente preparado para os caminhoneiros com assuntos que integram o seu dia a dia nas estradas de norte a sul de nosso país.

Pois sabemos dos desafios que acompanham rotineiramente nossos irmãos caminhoneiros nas estradas, e da necessidade de um programa que aborde assuntos de relevância para o seu cotidiano.

Assim, o Minuto da Estrada traz para você dicas de manutenção, dicas de peças, dicas de direção, dicas de segurança e informações importantes sobre saúde e bem-estar.

Tendo em vista que algumas informações e dicas podem te ajudar nos cuidados que você precisa ter com o seu caminhão, possibilitando que você perceba possíveis problemas, note quando está na hora de realizar uma manutenção preventiva ou realizar uma troca de peças.

O fato é que com a informação correta, você será capaz de aprender dados e informações importantes sobre o seu caminhão, auxiliando nos cuidados diários com este importante instrumento para o seu trabalho.

E não somente sobre a manutenção e cuidados com o seu caminhão, o Minuto da estrada traz para você também informações importantes sobre segurança, auxiliando-o a adotar uma postura segura ao volante, garantindo assim a sua segurança e a de todos aqueles que também estão na estrada.

Assim, no decorrer dessa semana falamos sobre a importância do caminhoneiro para a nossa sociedade, trouxemos dicas para você deixar a direção do caminhão mais leve e como identificar o desgaste do sistema de direção do caminhão.

E os detalhes você confere aqui, no Resumão Minuto da Estrada.

Resumão Minuto da Estrada

A Importância Do Caminhoneiro Para a Nossa Sociedade

A economia do nosso país está intimamente ligada ao trabalho dos caminhoneiros, pois estes movimentam cerca de 60% da carga que circulam em nosso país.

Ou seja, podemos dizer que tudo que utilizamos em nosso dia a dia passou, em algum momento, por um caminhão.

Isto demonstra o quanto dependemos do serviço prestado pelos caminhoneiros em nosso dia a dia, e, por isso, temos imensa admiração pelo seu trabalho, pela sua jornada nas estradas de norte a sul do nosso país, e por permitirem o funcionamento e o desenvolvimento de nossa sociedade.

Como Deixar a Direção do Caminhão Mais Leve

Manter o óleo no nível correto é fundamental para deixar a direção do seu caminhão mais leve, sendo importante também verificar se não há vazamentos.

Assim, a manutenção preventiva também é essencial para assegurar o bom desempenho e manter a direção do seu bruto mais leve.

Outra dica importante é estar de olho na troca de óleo, e realiza-la sempre que necessário. Pois, seguindo essas dicas, você notará que a direção do seu bruto estará mais leve.

Como Identificar o Desgaste do Sistema de Direção do Caminhão

Um dos principais fatores que indicam o desgaste do sistema de direção são problemas na barra lateral e também na barra de ligação.

Dessa forma, é comum que haja empenamento, folga e até mesmo desalinhamento na direção, por isso, neste caso, é fundamental buscar um especialista e realizar os reparos necessários.

A presença de ruídos na coluna de direção e vazamentos na caixa de direção também são fatores que indicam o desgaste do sistema de direção do seu bruto, sendo fundamental também a realização dos reparos necessários.

Minuto da Estrada

Gostou das dicas e informações do Minuto da Estrada? Deixe seu comentário logo abaixo.

E não se esqueça de ouvir todos os dias na programação da 93 Fm o Programa Minuto da Estrada, apresentado pelo Mineirinho Mecânico.

Você também pode ouvir todos os programas em nosso canal oficial no Spotify clicando aqui.

Caminhãocaminhoneiromineirinho mecânicominuto da estradaresumão minuto da estrada