“Realmente um monstro”; diz delegado sobre homem que matou a tia

“Realmente é repugnante, esse cara é um monstro, é perturbado”. Essa é a afirmação do delegado da Polícia Civil de Sorriso, André Ribeiro, sobre Lumar Costa da Silva, que matou e arrancou o coração da própria tia na noite dessa terça-feira (2), em Sorriso.

Conforme a polícia, ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil, com reclusão prevista entre 12 e 30 anos.

Leia também: HOMEM MATA, ARRANCA CORAÇÃO DA TIA E LEVA PARA PRIMA DENTRO DE SACOLA

O delegado confirmou que ele se mudou para a cidade na sexta-feira (28), depois que também ameaçou de morte a própria mãe com um facão, em São Paulo, durante uma confusão no domingo retrasado (23). “Ele trabalhava em um multinacional, fala duas linguas. Ele chegou a distribuir currículos na cidade. A família diz que de uns dias para cá o comportamento dele mudou”.

André Ribeiro reafirmou que o homem não falou “nada com nada” durante o depoimento. Um exame psicológico deve ser realizado para confirmar se Lumar sofre de algum distúrbio. “Ele pediu e disse que não quer falar. Mas dá para ver que ele tem conhecimento, ele disse que tinha o direito de ficar em silêncio”, conclui o delegado.

Leia também: SOBRINHO USOU DUAS FACAS PARA MATAR E ARRANCAR CORAÇÃO DA TIA; DIZ PERÍCIA

Entrevista com a imprensa
Sempre que questionado sobre o que o motivou a cometer esse crime, Lumar pedia a presença de um advogado, além disso, quando perguntaram sobre como ele arrancou o coração da própria tia e se ele teria conseguido dormir, ele mencionou Deus.

O crime
O assassinato aconteceu na noite dessa terça-feira (2), no bairro Vila Bela em Sorriso. Lumar arrancou o coração da vítima, colocou dentro de uma sacola e levou para a filha da vítima. De acordo com Patrícia, o assassino disse que estava apaixonado pela filha dela, uma criança de 7 anos. Ele foi até uma subestação de energia, que fica próximo ao batalhão do Corpo de Bombeiros. Ele e jogou o veículo contra os motores. Foi então que lá a polícia conseguiu prendê-lo. (Colaborou JK Notícias)

Delegado