Rádio 93FM retira musicas do DJ Ivis da Programação, após agressões contra a esposa

A rádio 93FM retirou de sua programação, as musicas do Cantor conhecido como DJ Ivis, após as agressões feitas contra a esposa. A direção enfatizou, que não compactua com o comportamento criminoso e agressivo, que vão em desencontro com os pilares da rádio. Acesse e saiba mais!!!

Em virtude aos últimos acontecimentos relacionados ao artista conhecido como DJ Ivis, a 93FM vem a público informar, que não compactua com comportamentos agressivos  e criminosos do artista, que vai em desencontro com os pílares da rádio, e que desrespeitam tanto as mulheres, os direitos humanos, bem como as leis brasileiras.

A rádio 93FM sempre prezou pela valorização da família, bem como a valorização da vida. Nós acreditamos que o respeito a vida humana, é uma primícias que deve ser mantida. Por isso, a rádio 93FM, excluiu a playlist do Cantor de sua programação, como forma de repúdio a atitude criminosa, bem como forma de protesto contra a violência doméstica.

 

O Diretor da Rádio 93FM, Gelson Pandolfo, que por meio de nota, ressaltou que a 93,1 é um veículo de comunicação voltado para a sociedade, e preocupado com as lutas que são travadas no social.

(FOTO: 93FM / Marcelo Jhonnes)

” A nossa rádio é muito mais que um veículo que entretém, ou que informa, nós nos comprometemos em estar junto a sociedade, onde eles forem, então a luta da população é a nossa luta também” 

Pandolfo enfatizou sobre o combate a violência contra a  mulher, relembrando do feminicidio recente de Francinete ocorrido em Sinop.

“Recentemente tivemos um feminicídio Brutal em Sinop, que chocou a todos nós. Não podemos ficar calados diante desta situação. Como imprensa temos o dever de ajudar no combate a violência contra a mulher. E diante este caso que se tornou nacional, nós tomamos essa decisão, pois estas ações, de forma alguma, compactua com as condutas da 93FM.” 

 

A diretora do Departamento de Jornalismo Rafaela Bonifácio, reforça o trabalho da Rádio 93FM no combate a violência contra a mulher e anuncia a Campanha que será criada no Mês do “Agosto Lilás”

(FOTO: 93FM / Marcelo Jhonnes)

” Nós como veículo de comunicação temos a obrigação de informar a sociedade, mas Jornalismo não se trata apenas de cunho informativo, é também função social, na qual nós lutamos de mão dadas com a sociedade, em defesa da mulher. Neste mês de agosto, todos nós estaremos voltados a uma grande campanha do Agosto Lilás, com o tema de Combate a violência contra a mulher, seja ela de todas as formas, e também em combate ao feminicídio. Nós não podemos nos calar, e estaremos junto com as mulheres nessa luta, pois elas não estão sozinhas!!!”

 

LIGUE 180 – DENÚNCIE

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher.

O Ligue 180 atende todo o território nacional e também pode ser acessado em outros países.

 

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Agosto Lilás 93FMCaso DJ IvisCombate a Violência Contra a MulherRádio 93FM