AGOSTO LILÁS: Presidente da Rede fala sobre ações no enfrentamento a violência

Em continuidade a Campanha Agosto Lilás Hits Prime FM, recebemos em nossos estúdios a presença da Doutora Eliane, Presidente da Rede em Sinop.

Em continuidade a Campanha Agosto Lilás da Hits Prime, recebemos em nossos estúdios, a Presidente da Rede de enfrentamento ao Combate a Violência Contra a Mulher, Doutora Eliane dos Santos, que trouxe mais informações da atuação da Rede no combate.

Na oportunidade, a Presidente da Rede falou sobre as Blitz Educativas, que são realizadas de forma mensal, no intuito de educar a população sinopense.

“São blitz educativas para orientar e prevenir a situação de violência, é só que não é apenas as blitz então mesmo tempo nós temos a própria campanha empresa amiga da mulher, que é uma campanha permanente, onde qualquer empresa estabelecimento que queira levar ao seu comercio uma palestra, orientação aos seus colaboradores, se torna uma empresa amiga da mulher e recebe o selo.”

Eliane salienta que a ação não é só para o Mês de Agosto e que o combate deve ser feito de forma frequente. A presidente também frisou o trabalho da Universidade Unifasipe com o Grupo Reflexivo de Homens, onde o foco não é apenas cuidar desta mulher vítima, mas também tratar este homem para que ele não cometa o crime com outra mulher.

Foi perguntando para a Doutora sobre as medidas protetivas, tendo em vista que muitas mulheres sofrem agressões e até mesmo tem suas vidas ceifadas, com a medida protetiva, e por isso a sua efetividade vem sendo questionada. Para a Presidente a medida protetiva não é apenas um papel, e que existe uma estrutura em geral.

“A medida não é só um papel, por isso que muda tudo isso quando nós temos uma rede sólida e estruturada, com todo apoio devido, não é um mero papel, se descumprir, essa mulher é orientada a comunicar o descumprimento, se foi preso em flagrante, vai preso mesmo, vai ter que ficar no presídio, descumprimento é crime, então tudo isso foi mudando, eu não acredito que é só um mero papel, ela é um mero papel sem uma estrutura pra acompanhar a mulher”. 

A entrevista completa com a Presidente da Rede você acompanha em nossas mídias sociais, e fica por dentro de todos os trabalhos da unidade.

Leia também –