Saúde faz ação em combate a Dengue em Bairro de Sinop

A secretária de Obras do município, é parceira da ação juntamente com a Saúde. A Associação do Bairro também está participando do ato em combate a Dengue. Confira!!!

Os agentes de combate às endemias da Secretaria de Saúde de Sinop realizarão, amanhã (20), uma ação de combate à dengue no bairro Belo Ramo. As atividades começarão às 7h30 e devem ser realizadas até o final da manhã. “Os agentes estarão no bairro, orientando a população e fazendo a atividade de rotina [de orientação e vistoria em imóveis]”, explicou o coordenador de Vigilância Ambiental, Alef de Souza.

A Secretaria de Obras é parceira do trabalhos juntamente com a Saúde. “Terá duas caçambas disponíveis no bairro para descartar materiais que acumulam água, como pneus, baldes, lonas, eletrodomésticos. Todos os itens que acumulam água poderão ser descartados”, destacou. A associação de moradores do bairro também é parceira da ação.

Os trabalhos dos agentes de combate às endemias são diários e ocorrem por todo o município. Além desta ação específica, nesta semana, os agentes seguem com seus trabalhos de rotina nos bairros Portal da Mata, Mondrian, Parque das Araras e Jardim Curitiba.

Em Sinop segundo os dados da saúde, de janeiro até o final de junho, foram confirmados 1,9 mil casos de dengue.

(FOTO: Assessoria)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração