Prefeitura lança projeto de Escola em Tempo Integral em Sinop

A estrutura prevista terá 16 salas de aula e atenderá em média 500 alunos, com investimento de R$ 18 milhões. Veja as imagens do projeto.
Foi realizada hoje pela manha (06) a apresentação oficial do projeto da Escola em Tempo Integral, que contemplará a região dos Vilas, no residencial Sabrina e bairro Sebastião de Matos. A estrutura prevista terá 16 salas de aula e atenderá em média 500 alunos, com investimento de R$ 18 milhões. No evento estavam presentes o Prefeito Roberto Dorner, representantes da Secretaria de Educação, secretários municipais e vereadores.

Segundo a Secretária de Educação, Sandra Donato, o projeto da Escola Integral é uma grande conquista para Sinop.

“Desde que o prefeito assumiu a gestão, já pediu que fossemos atrás de construir essa escola, com espaços adaptados. A educação hoje está realmente muito feliz, por lançar esse projeto em tempo recorde. Nós fomos para Palmas-TO, conhecer a estrutura semelhante por lá e logo iniciamos nosso projeto. Desde o início do ano, temos nos dedicado para concluir esse trabalho e hoje é uma realidade. Vale ressaltar que em menos de um ano de trabalho, ampliaremos 27 saladas de aula e vamos já licitar para a construção dessa nova escola”, pontuou.

O Prefeito de Sinop, Roberto Dorner, comemorou o grande investimento e afirmou que está só começando, que são muitos projetos.

“Entre as escolas ampliadas, novas unidades construídas e duas escolas do Governo do Estado, com contrapartida do município, vamos totalizar 72 novas salas de aulas. Queremos entregar isso pro nossos alunos, servidores e professores – um lugar digno pra trabalhar – porque um servidor animado e contente pra trabalhar, o ganho é na qualidade do ensino”, disse o prefeito.

A responsável pela empresa de arquitetura que desenvolveu o projeto, Silvia Romfim, apresentou um pouco da estrutura.

“É uma escola que o espaço interno é totalmente integrado. Para que os funcionários se sintam acolhidos e as crianças queiram ficar ali. É um projeto feito a várias mãos. Estamos nos dedicando integralmente. E temos nosso lema que esse projeto não vá ficar só no papel, que possa ser executado e usufruído pela comunidade.”, disse.

A área a ser construída a nova escola, tem 12.171,19 m² e o prédio contará com dois pavimentos. Terá espaço integrativo; 5.252,13m² espaço verde; auditório para 208 pessoas; piso molhado com piscina; campinho de futebol; espaço para mesas de jogos; quadra poliesportiva; painéis de energia solar; laboratório de informática; laboratório de robótica; sala de empreendedorismo e biblioteca. O total de área construída será de 5.965,18 m².

Também estavam presentes no evento, vereadores, secretários municipais, a coordenadora pedagógica do município, Carla Ponce e a futura diretora da escola em tempo integral, Edinéia Arruda. Após o evento de apresentação, a comitiva deu continuidade a programação de visitas em reformas e ampliações de escolas.

(Prefeitura de Sinop)

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia Também –

Acompanhe outras Notícias no Jornal da 93FM 

Escola em tempo integralPrefeiturasinop