Prefeitura emite nota tranquilizando população sobre ameaça de massacre em Escola Municipal

Desde então, a Prefeitura está tomando todas as medidas necessárias para garantir a proteção dos alunos e tranquilizar a população diante da ameaça de um possível massacre na Escola. Confira mais informações!!!

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde emitiu uma nota tranquilizando a população depois que informações sobre uma possível ameaça de massacre na cidade começaram a circular. De acordo com as informações, o atentado estava programado para acontecer no dia 14 de abril na Escola Municipal Olavo Bilac. A Secretaria de Segurança Pública do município está ciente da situação e tomou medidas para evitar que o crime ocorra.

O comunicado emitido pela Prefeitura informa que as secretarias de Educação e Segurança Pública estão tomando todas as medidas cabíveis e que as equipes das escolas estão atentas, registrando todas as ocorrências de acordo com o protocolo. A nota também destaca que a disseminação de ameaças é considerada crime e pode afetar a frequência de alunos nas escolas.

O caso foi descoberto na última semana de março, quando uma das gestoras da escola encontrou um bilhete com informações sobre o suposto massacre. Diante da situação, a escola registrou um boletim de ocorrência e as unidades escolares estão sendo monitoradas.

Infelizmente, o Brasil tem enfrentado uma onda de massacres em várias cidades. O mais recente ocorreu na manhã desta quarta-feira (5), quando um homem invadiu uma creche e matou 4 crianças com machadadas. Além disso, uma professora foi esfaqueada e morta em sala de aula no estado de São Paulo no mês passado.

Leia Também –

 

Acompanhe outras notícias no  Jornal Integração