Prefeitura conclui instalação de novos parques infantis em praças de Sinop

A última estrutura a ser montada está localizada no Bairro Vida Nova, além deste, outros 09 pontos receberam os novos parques. Acesse e confira!!

A Prefeitura de Sinop, por meio da Gerência de Esportes, concluiu a instalação de 10 novos parques infantis em praças esportivas do município. Os equipamentos já estão liberados para uso pelas crianças da comunidade. Ao todo foram investidos R$ 227 mil de recursos próprios. O objetivo é proporcionar para as crianças em geral espaços de aprendizagem física, psicológica e de convivência, já que fomentam habilidades motoras, autonomia, desenvolvimento e socialização. As estruturas de 17 metros de extensão contam com rampas, escadas, túneis, obstáculos em geral, inserindo os pequenos em diferentes contextos.

A última estrutura a ser montada está localizada no Bairro Vida Nova, além deste, outros 09 pontos receberam os novos parques: Jardim das Primaveras, na Av. dos Jequitibás com a Av. Sibipirunas; Praça Bairro Itália 1; Jardim Pérola; Jardim Vila América; Bairro Sebastião de Matos 1; Casa do Índio (CASAI); Residencial Nossa Senhora de Aparecida; Bairro Buritis e Bairro São Francisco. Os parques infantis já podem ser encontrados em pontos estratégicos e de grande circulação de pessoas.

Conforme destaca o prefeito de Sinop, Roberto Dorner, o objetivo do investimento, realizado pela gestão, é proporcionar para crianças espaços de aprendizagem e lazer para toda família. “O sentimento é de alegria em poder instalar esses 10 novos parques infantis, que já estão disponíveis para uso das crianças. Uma das nossas metas em relação ao Esporte, é revitalizar todos esses espaços esportivos, praças, para que possamos oferecer a população espaços agradáveis, para que as pessoas possam realizar suas atividades físicas e momentos de recreação em família”.

O gestor destaca ainda, que além da implantação dos parques, a prefeitura reinstalou 8 academias ao ar livre que passaram por reformas e revitalizações. Todos esses investimentos foram pensados em oferecer o melhor para a comunidade. Pois sabemos que as academias ao ar livre auxiliam as pessoas na preparação física e fortalecimento do corpo através da prática de exercícios, frisou.

Além destes investimentos está previsto para os próximos dias iniciar a instalação de 10 novas academias em pontos estratégicos do município.

Assessoria

(Com Prefeitura de Sinop)

Intalação de parquesPraças e bairros de SinopPrefeitura de Sinop